Brasileiros brilham e Benfica faz seis no Marítimo pelo Português - Gazeta Esportiva
Brasileiros brilham e Benfica faz seis no Marítimo pelo Português

Brasileiros brilham e Benfica faz seis no Marítimo pelo Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 19:04 • Atualizado: 06/01/2016 às 21:15

São Paulo, SP

Em cobranças de pênalti, Jonas marcou duas vezes na goleada do Benfica (foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)
Em cobranças de pênalti, Jonas marcou duas vezes na goleada do Benfica (foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)


Na tarde desta quarta-feira, o Benfica não tomou conhecimento de seu adversário e goleou o Marítimo por 6 a 0 em casa, no Estádio da Luz, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Português.

Na goleada dos Encarnados, dois brasileiros foram destaques. Os atacantes Jonas, que balançou as redes suas vezes em cobranças de pênalti, e Anderson Talisca, que marcou o último gol. Além deles, o meia Pizzi fez dois e o dianteiro mexicano Jiménez também deixou sua marca.

Com o resultado, o Benfica vai a 37 pontos e segue na cola do líder Sporting. O próximo desafio das Águias está marcado para este domingo, em visita ao Nacional.

O Marítimo, por sua vez, faz campanha razoável e ocupa a 10ª colocação, com 18 pontos ganhos até o momento. A equipe do zagueiro brasileiro Raul, ex-Sport e Figueirense, volta a campo também neste domingo, quando recebe o Moreirense.

Líder Sporting também goleia e Porto tropeça

O líder Sporting também goleou por 6 a 0 na rodada, mas fora de casa, diante do Vitória de Setúbal. Assim como na partida do Benfica, teve destaque de brasileiro: o meia Bruno César, ex-Corinthians, que anotou dois gols. O argelino Slimani também balançou as redes duas vezes, enquanto o italiano Acquilani e o português João Mario também deixaram suas marcas.

Com o resultado positivo, o Sporting foi a 41 pontos e se isolou ainda mais na liderança. Pela próxima rodada, recebe o Braga, em Lisboa, neste domingo.

O vice-líder Porto também entrou em campo nesta quarta-feira, mas, ao contrário dos rivais na briga pelo título, não venceu. Os Dragões ficaram no 1 a 1 com o Rio Ave em casa e foram a 37 pontos, mesmo número do Benfica, mas se mantiveram na frente devido ao saldo de gols. Voltam a campo neste domingo, em visita ao Boavista.

 

Conteúdo Patrocinado