Van Gaal ainda visa briga pelo título inglês; United já pensa em Simeone - Gazeta Esportiva
Van Gaal ainda visa briga pelo título inglês; United já pensa em Simeone

Van Gaal ainda visa briga pelo título inglês; United já pensa em Simeone

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2016 às 14:33 • Atualizado: 01/01/2016 às 14:52

São Paulo, SP

Treinador se explicou por má fase e planeja reencontrar série de vitórias (Foto: AFP)
Treinador se explicou por má fase e planeja reencontrar série de vitórias (Foto: AFP)


A má fase pela qual passa o técnico Louis Van Gaal no comando do Manchester United não o faz deixar de pensar que pode brigar pelo título na atual temporada. Frisando a necessidade de voltar a vencer, o holandês explicou que a sequência ruim de resultados vem atrapalhando o ambiente de trabalho.

“Precisamos vencer, porque queremos estar no topo da tabela ao fim do campeonato e não no meio. Temos de obter pontos, caso contrário, a diferença ficará muito grande. É preciso trabalho, preparar o jogo, executar e, em seguida, avaliar o jogo novamente. E isso é muito mais difícil quando você não ganha”, apontou o comandante, segundo o jornal britânico The Guardian.

Avaliando como foi o ano de 2015, o técnico se disse satisfeito com o término de sua época de estreia pelo clube, e na temporada seguinte ressaltou que em novembro levou o Manchester United para a liderança do Campeonato Inglês. Entretanto, lamentou o fato de que em dezembro o time não conseguiu nenhuma vitória e somou apenas dois pontos durante todo o mês.

“Creio que os objetivos foram cumpridos na minha primeira temporada, o que já preenche metade do ano de 2015. Na época atual, depois que conseguimos dar equilíbrio à equipe, conseguimos como resultado a liderança da competição em novembro, mas então acabamos eliminados da Liga dos Campeões. Isso nos deu um grande golpe. Se deixássemos de avaliar dezembro foi um ano muito bom, mas você não pode fazer isso porque um ano tem 12 meses", completou.

Simeone já é estudado como possível novo técnico da equipe

Enquanto Van Gaal alimenta as possibilidades de recuperar a equipe e convive com o risco da demissão, os Red Devils já teriam nomes para assumir o comando da equipe. O favorito para a vaga, segundo o tablóide inglês The Sun, é o técnico argentino Diego Simeone.

O jornal ainda comenta sobre o interesse do Manchester United no treinador português José Mourinho, mas cita a fala de uma fonte interna, que teria dito: “Todas as apostas deveriam ser na chegada de Mourinho, mas a conversa entre os jogadores é sobre Simeone”.

No Atlético de Madrid desde 2011, Diego Simeone conquistou diversos títulos pela equipe, como a Liga Europa, o Campeonato Espanhol, a Supercopa Europeia, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, além da campanha que resultou no vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa.

 

Conteúdo Patrocinado