À espera do julgamento, Figueredo tem alta hospitalar e volta à prisão - Gazeta Esportiva
À espera do julgamento, Figueredo tem alta hospitalar e volta à prisão

À espera do julgamento, Figueredo tem alta hospitalar e volta à prisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2015 às 19:18

São Paulo, SP

Figueredo realizou exames em hospital de Montevidéu e voltou à prisão (Foto:Divulgação)
Figueredo realizou exames em hospital de Montevidéu e voltou à prisão (Foto:Divulgação)


De acordo com o que confirmou a advogada de Eugenio Figueredo, Karen Pintos, aos meios locais neste sábado, o ex-presidente da Conmebol recebeu alta hospitalar em Montevidéu e retornou à prisão que está detido desde a chegada da Suíça. Aos 83 anos, o uruguaio teve um mal estar recentemente, mas já está recuperado.

Sem entrar em detalhes sobre o estado de saúde do cliente, a advogada afirmou à AFP que Figueredo está bem e seguirá em cárcere aguardando o desenrolar do processo. Enquanto a defesa pede pela prisão domiciliar, alegando as condições de saúde do ex-dirigente, o grupo da promotoria estuda uma pena de dois a até quinze anos em regime fechado.

“Ele teve alta e já está na prisão. Foi internado por causa de um mal estar, passou por exames e recebeu alta”, falou a advogada Karen, que na última quinta-feira acompanhou Figueredo em sua primeira audiência diante do tribunal de Montevidéu para ser julgado por crimes como lavagem de dinheiro e recebimento de propina.

Segundo escreveu o promotor Juan Gómez, encarregado pelo caso em Montevidéu, Figueiredo “reconhece que são evidentes as movimentações indevidas de dinheiro na Confederação e pelos contratos que esta assinava. Ao assumir a presidência, procurou ‘legalizar’ o ‘dinheiro sujo’ que dividiam em uma rede de corrupção que arruinou o futebol sul-americano”.FutebolBastdi

Conteúdo Patrocinado