Em reedição da final da temporada passada, Warriors batem Cavs - Gazeta Esportiva
Em reedição da final da temporada passada, Warriors batem Cavs

Em reedição da final da temporada passada, Warriors batem Cavs

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2015 às 08:19

São Paulo, SP

Draymond Green foi o melhor jogador em quadra do Golden State Warriors (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)
Draymond Green foi o melhor jogador em quadra do Golden State Warriors (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)


O Golden State Warriors entrou em quadra na noite desta sexta-feira na tradicional rodada de Natal da NBA para enfrentar o Cleveland Cavaliers, em uma reedição da final da temporada passada. Liderado por Stephen Curry, os donos da casa não decepcionaram e venceram os Cavs novamente, desta vez por 89 a 83.

Apesar da vitória, os Warriors não tiveram o desempenho que costumam ter na atual temporada. A franquia californiana não conseguiu ultrapassar os 100 pontos e viu um Stephen Curry abaixo da média, com uma média de acertos bem abaixo do normal. No entanto, Draymond Green teve ótima atuação e contribuiu para a difcíl vitória dos atuais campeões. O ala-pivô foi o maior pontuador dos Warriors, com 22 tentos.

Pelo lado dos Cavaliers, LeBron James mais uma vez foi o melhor jogador em quadra. O camisa 23 desequilibrou, terminou o duelo como cestinha, com 25 pontos, e foi um dos únicos fatores positivos dos visitantes na partida, já que defensivamente a equipe pecou bastante. O australiano Matthew Dellavedova sofreu para marcar Stephen Curry, enquanto Kevin Love teve atuação apagada.

LeBron James não foi o bastante para impedir a derrota dos Cavs (Foto: David Sherman/AFP)
LeBron James não foi o bastante para impedir a derrota dos Cavs (Foto: David Sherman/AFP)


O jogo – O primeiro quarto foi marcado pela superioridade dos Warriors. Iniciando com o time titular, os Cavaliers até tentaram fazer frente aos atuais campeões, no entanto, a dinâmica de jogo dos donos da casa fizeram com que a equipe terminasse o primeiro período nove pontos à frente dos adversários.

Já no segundo quarto o Cleveland acordou. Com ambos os times contando com uma formação alternativa, os visitantes melhoraram e encaixaram a marcação. Com um incômodo na panturrilha, Curry não pôde atuar e fez falta. Mesmo assim, a partida foi para o intervalo com o Golden State Warrios em vantagem: 45 a 42.

Na volta para o segundo tempo os Warriors se reestabeleceram, voltaram a encaixar as jogadas e impuseram o ritmo de jogo novamente. Destaque para Andre Iguodala, que teve importante contribuição nas jogadas de ataque. Klay Thompson também acertou algumas cestas pontuais para garantir o triunfo dos Warriors.

O brasileiro Leandrinho atuou por alguns minutos no segundo tempo, já o pivô Anderson Varejão não foi utilizado por David Blatt, técnico dos Cavaliers, em nenhum momento e assistiu a derrota do banco de reservas.

Ainda em janeiro as duas equipes voltam a se enfrentar na NBA em uma oportunidade de revanche para o Cleveland Cavaliers, que amargou mais uma derrota para os rivais.

Conteúdo Patrocinado