Para ex-jogador do Liverpool, United trazer Mourinho seria ato de desespero - Gazeta Esportiva
Para ex-jogador do Liverpool, United trazer Mourinho seria ato de desespero

Para ex-jogador do Liverpool, United trazer Mourinho seria ato de desespero

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 16:54

São Paulo, SP

Mourinho revela sua concepção de jogador "camisa 10" (Foto: Ian Kington/AFP)
Português seria alvo preferido para suceder Van Gaal no Manchester United (Foto: Ian Kington/AFP)


Enquanto Van Gaal se encontra ameaçado de demissão no Manchester United, já se especula que José Mourinho poderia chegar ao Old Trafford como o substituto. Mas há quem não ache a contratação do português uma boa ideia. Jamie Carragher, ex-jogador e ídolo do Liverpool, não vê a aquisição como uma manobra que se encaixe na filosofia dos Red Devils.

“Ele é um treinador que tem o perfil do United? Eu creio que não. Se Mourinho é realmente alguém que eles irão contratar, eu acho que isso vai mostrar o medo de que direção do Manchester United e parte dos torcedores têm de outras equipes ficando longe deles”, declarou o ex-atleta.

Outro ponto que motivaria a contratação de Mourinho seria o fato de Guardiola possivelmente chegando ao City, o que instigaria no United uma necessidade de resposta ao rival, anunciando também um nome forte para seu comando.

"Também existe o fato de que Pep Guardiola pode estar indo para o City, e isso os deixa pensado que seu clube está ficando para trás em relação ao grande rival da cidade”, destacou.

Para Carragher, seria uma atitude que demonstraria desespero, na ânsia por voltar a ganhar títulos logo, uma manobra que não condiz com a receita que já fez do Manchester United uma equipe tão dominante no passado.

"Então, eles estariam realmente fazendo algo que ignora alguns dos princípios que fizeram o clube o que ele é, e isso porque estão desesperados para voltar a colecionar troféus de vencedores", concluiu.

Conteúdo Patrocinado