Lyon é derrotado por Ajaccio e perde chance de encostar no G4 do Francês - Gazeta Esportiva
Lyon é derrotado por Ajaccio e perde chance de encostar no G4 do Francês

Lyon é derrotado por Ajaccio e perde chance de encostar no G4 do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2015 às 16:07 • Atualizado: 20/12/2015 às 20:10

São Paulo, SP

O meia Mohamed Larbi foi o responsável pelos dois gols da vitória do Ajaccio sobre o Lyon (Foto: Pascal Pochard-Casablanca)
O meia Mohamed Larbi foi o responsável pelos dois gols da vitória do Ajaccio sobre o Lyon (Foto: Pascal Pochard-Casablanca/AFP)


A derrota do Lyon para o Ajaccio, por 2 a 1, na tarde deste domingo, impediu que a equipe, em 9º na tabela, encostasse no G4 do Campeonato Francês. Atuando em casa, o Ajaccio se afastou da zona de rebaixamento com a vitória e ocupa agora o 12º lugar na tabela, somando 24 pontos.

Após ter conquistado o acesso à elite do Francês na temporada passada, o Ajaccio vem subindo gradativamente na classificação do campeonato. O time conseguiu seu primeiro triunfo após duas derrotas consecutivas e chegou a seis vitórias, seis empates e sete resultados negativos.

Com 26 pontos, o Lyon conheceu sua sétima derrota em 19 partida disputadas. A equipe também tem sete vitórias e cinco empates no torneio. Caso tivesse saído vitorioso, o time teria chegado aos 29 e ficaria com a mesma pontução de Nice e Saint Etienne, 6º e 7º colocados, perdendo apenas no número de vitórias.

Já o Paris Saint-Germain segue como líder isolado da competição, com 51 pontos. Atrás, o Monaco fica com a segunda posição, somando 32 pontos. Já a zona de rebaixamento é composta por Toulouse, com 17 pontos, e Troyes, com apenas 8.

O jogo - O Ajaccio mostrou boa desenvoltura como mandante e iniciou a partida já com a primeira boa oportunidade aos 10 minutos. Pelo lado esquerdo, Jacques Zoua fez um belo lançamento, desviado por Tshibumbu já em cima da meta. Na sequência a equipe fez um gol, mas, em posição de impedimento, o lance foi anulado e o placar seguiu em 0 a 0. Em campo, o brasileiro Rafael sentiu dores e precisou ser substituído por Jordânia Ferri, aos 14 minutos.

A primeira chance clara criada pelo Lyon foi aos 30 minutos, com Cornet na área. o atacante recebeu de Gonalons na lateral e mirou no canto do gol. O zagueiro Bréchet apareceu e fez boa defesa. O Ajaccio respondeu poucos depois, aos 32, com gol de Mohamed Larbi. O jogador driblou o goleiro Lopes e abriu o placar. O time anfitrião ainda teve a oportunidade de ampliar, aos 44, mas Jacques Zoua errou a finalização e deixou o placar ir para o intervalo em 1 a 0.

A partida retornou mais tranquila na segunda etapa. Apenas aos 22 minutos é que o Ajaccio aproveitou outra boa chance e dobrou o placar novamente com Mohamed Larbi. O jogador recebeu de Gonalons e, sozinho de frente para o gol, acertou em cheio no canto esquerdo.

O Lyon, apesar da atuação abaixo do esperado, conseguiu descontar aos 27 minutos. Clément Grenier aproveitou uma bola de Ghezzal, pela esquerda, e anotou de cabeça. Poucos minutos depois a equipe visitante quase empatou. Maxwell rolou para Beauvue na entrada da área e o atacante finalizou para fora.

Fechando a 19ª rodada do Francês, Bordeaux e Marseille ficaram no empate por 1 a 1 no stade Jacques Delmas, em Bordeaux. Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos do segundo tempo com Romao, mas Khazri deixou tudo igual um minuto depois.

Confira todos os resultados deste domingo:
Saint-Etienne 1 x 0 Angers
Gazélec Ajaccio 2 x 1 Lyon
Bordeaux 1 x 1 Marseille

Conteúdo Patrocinado