Mineirinho dedica título a irmão que lhe deu a 1ª prancha e amigo baleado - Gazeta Esportiva
Mineirinho dedica título a irmão que lhe deu a 1ª prancha e amigo baleado

Mineirinho dedica título a irmão que lhe deu a 1ª prancha e amigo baleado

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 20:07 • Atualizado: 17/12/2015 às 21:14

São Paulo, SP

O brasileiro dedicou a conquista ao amigo falecido Ricardo de Souza (foto: WSL / Laurent Masurel)
O brasileiro dedicou a conquista ao amigo falecido Ricardo de Souza (foto: WSL / Laurent Masurel)

Adriano “Mineirinho” de Souza tem motivos de sobra para sorrir nesta quinta-feira, em Pipeline, no Havaí. Porém, o brasileiro campeão mundial de surfe também foi às lágrimas na primeira entrevista concedida após a conquista, na qual dedicou o título ao amigo e também surfista Ricardo de Souza, baleado com três tiros em janeiro de 2015.


“É um sentimento incrível. Eu tenho uma tatuagem [aponta para os dizeres “força, equilíbrio e amor” em seu braço] que mostra o que eu precisei para vencer esse título. Quero agradecer muito a Deus por esse momento e dizer que sou muito abençoado por Ele e pelo Ricardo lá em cima. Onde ele estiver, sei que estará comigo. Eu tinha muito respeito por ele na terra e sei que está lá em cima comigo”, declarou o surfista natural do Guarujá, visivelmente emocionado.


Mineirinho também se lembrou de uma história relacionada ao seu irmão, responsável por lhe presentear com a primeira prancha. “Eu também dedico esse troféu ao meu irmão, que com 30 reais comprou uma prancha de surfe para mim. Eu sei que era muito dinheiro pra ele, mas cheguei ao topo do mundo com 30 reais e com o apoio dele”, lembrou.


Aos repórteres, o brasileiro narrou a história primeiro em inglês. Curiosamente, chegou a fazer a conversão dos valores para a moeda americana, mencionando a quantia de sete dólares.



A conquista veio graças à vitória sobre Mason Ho, mas a derrota de Mick Fanning diante de Gabriel Medina também contribuiu para o título. Por coincidência, os dois brasileiros ainda se enfrentaram nesta quinta-feira na final do Pipe Masters, com novo feito de Mineirinho.


“O melhor dia da minha vida chegou. E vou fazer a final contra o campeão mundial também! O Gabriel me deu o título mundial, e nós ainda temos uma final juntos! Eu não sei como vai ser isso, preciso de um descanso agora”, brincou Mineirinho, aos risos.

Conteúdo Patrocinado