Federer fala sobre novo treinador e McEnroe sonha em extinguir os juízes - Gazeta Esportiva
Federer fala sobre novo treinador e McEnroe sonha em extinguir os juízes

Federer fala sobre novo treinador e McEnroe sonha em extinguir os juízes

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2015 às 23:52 • Atualizado: 24/12/2015 às 18:32

São Paulo, SP

Roger Federer está em Dubai, para disputa do  torneio amistoso IPTL (Foto: Miguel Medina/AFP)
Roger Federer está em Dubai, para disputa do torneio amistoso IPTL (Foto: Miguel Medina/AFP)


Na última semana, Roger Federer pegou os fãs do tênis de surpresa ao anunciar a saída do então treinador Stefan Edberg que, por dois anos, fez parte da comissão técnica do suíço. O substituto é o croata Ivan Ljubicic. Após publicação em rede social, o atual número 3 do mundo falou pessoalmente sobre suas expectativas acerca da mudança.

O tenista, durante participação no IPTL, torneio amistoso entre equipes, revelou a importância de um técnico mais jovem, bem como o que espera com essa parceria.

“Esta será a primeira vez em que teria como técnico alguém que saiu recentemente do circuito e que enfrentou a maioria dos adversários que tenho agora. Meus treinadores do passado vieram de diferentes gerações. Acredito que Ivan possa trazer algo excitante para o time como um todo, incluindo, é claro, motivação", declarou o suíço.

Por mais que o fato de Edberg não continuar ao lado de Federer tenha causado surpresa, o maior vencedor de Grand Slam da história esclareceu que já era algo pré-estabelecido.

“A ideia era durar apenas um ano, e nem pude acreditar quando Stefan aceitou ficar por mais uma temporada. Fizemos uma ótima parceria", finalizou.

Mais uma polêmica de John McEnroe

John McEnroe, além de um excelente jogador de tênis, sempre foi conhecido por causar polêmica. Desta vez, o americano declarou ao The Tennis Podcast, que o esporte ficaria bem mais emocionante caso os juízes não estivessem mais presentes nos jogos.

John McEnroe chegou ao topo do ranking mundial (Foto: Bruno Fahy/Belga/AFP)
John McEnroe chegou ao topo do ranking mundial (Foto: Bruno Fahy/Belga/AFP)


“Isso traria mais disputa entre os tenistas, discussão, o jogo ficaria quente. Veríamos os tenistas batendo boca, o clima iria esquentar, você veria um pequeno banho de sangue em quadra. Era como acontecia no meu tempo, em que os jogadores se degladiavam em quadra, mas se davam bem fora dela", revelou.

Um dos problemas mais citados pelos atuais tenistas é a grande ocorrência de barulhos durante as partidas, principalmente de celulares, responsáveis por desconcentrar os jogadores. O ex-número 1 do mundo acredita que, com a arbitragem de fora, o público se concentraria mais no embate.

“O público hoje em dia não consegue ficar com a atenção presa por tanto tempo. Precisamos encontrar formas de manter o jogo emocionante", comentou.

Uma das marcas registradas de McEnroe era a grande quantidade de raquetes que o jogador quebrava, batendo-as contra o chão.

Conteúdo Patrocinado