Gilberto Silva quer 'boa conversa' com Galo para resolver problema judicial - Gazeta Esportiva
Gilberto Silva quer 'boa conversa' com Galo para resolver problema judicial

Gilberto Silva quer 'boa conversa' com Galo para resolver problema judicial

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2015 às 21:28

São Paulo, SP

Gilberto Silva anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira, após 20 anos de carreira nos gramados. Dessas duas décadas, cerca de quatro anos foram passados no Atlético-MG – de 2002 a 2004 e, posteriormente, de 2012 a 2014, tendo conquistando a Libertadores de 2013 com o Galo. Porém, sua saída do clube mineiro ficou mal resolvida .

O ex-volante sofreu lesão no menisco do joelho direito no meio de 2013, passou por cirurgia e ficou dois meses se recuperando. Voltou a treinar visando ao Mundial de Clubes, mas sem estar totalmente recuperado, e o Atlético-MG optou por não renovar o contrato do atleta.

Por isso, Gilberto Silva acionou a Justiça do Trabalho no início deste ano, movendo uma ação que pede indenização de R$ 500 mil, pagamento de premiações e horas extras, nulidade da rescisão do vínculo e emissão de comunicado sobre acidente de trabalho para o recebimento de benefícios previdenciários. Porém, o clube considerou os pedidos impertinentes. A primeira audiência ocorreu em junho e não houve acordo entre as partes, ficando decidido que ele teria de passar por uma perícia médica.

O ex-volante Gilberto Silva entrou com ação contra o Galo no início deste ano
O ex-volante Gilberto Silva entrou com ação contra o Galo no início deste ano (Foto: Bruno Cantini/ACM)


Com o imbróglio, o ex-jogador ressaltou que pretende conversar com a diretoria do Atlético-MG para resolver a situação e evitar o andamento do processo judicial. “Minha ligação com o Galo é muito maior que isso, muito grandiosa. Esse problema pode ser resolvido com uma boa conversa. Não quero que as pessoas se lembrem de mim no Atlético-MG com essa história. Quero que recordem como alguém que deu seu melhor, passou por momentos complicados, mas conseguiu uma história de valor. Quero a imagem de uma passagem vitoriosa, ajudando o clube a conquistar um título importante para todos”, afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Não queria que chegasse a esse ponto. Muitos me criticaram, mas eu entrei na Justiça pois não chegamos a um entendimento, por uma questão da minha saúde. A coisa que eu mais queria era sentar com o Atlético-MG para resolver isso. Continuo de coração aberto, e o clube tem carta branca para tomar a atitude que for melhor”, disse o ex-volante, que agora se tornará consultor internacional de futebol.

Conteúdo Patrocinado