Novo goleiro do Palmeiras, Vagner se destaca pela habilidade com os pés - Gazeta Esportiva
Novo goleiro do Palmeiras, Vagner se destaca pela habilidade com os pés

Novo goleiro do Palmeiras, Vagner se destaca pela habilidade com os pés

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2015 às 18:57

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/SEP
Vagner liderou o quesito lançamentos do Avaí no último Campeonato Brasileiro (foto: Divulgação/SEP)


 

Um dos reforços do Palmeiras para a próxima temporada, o goleiro Vagner, se destacou no último Campeonato Brasileiro pela habilidade com os pés, além da qualidade técnica debaixo das traves. De acordo com os números da Footstats, o arqueiro, que disputou a última edição do torneio pelo Avaí, liderou o critério de lançamentos da equipe e foi o décimo melhor da competição neste quesito.


A habilidade de Vagner para sair jogando com os pés possivelmente despertou o interesse do Palmeiras, que preza por tal característica nos goleiros. O titular do time, Fernando Prass, desenvolveu tal capacidade ao longo da carreira, tanto é que decidiu a Copa do Brasil em favor do Verdão ao converter a última penalidade nas cobranças de pênalti, diante do Santos.


Vagner chegou ao Palmeiras para ser o reserva de Prass, que, com 37 anos, se aproxima do final da carreira como jogador profissional. Atualmente, o substituto natural do atual goleiro titular do Alviverde é Fábio, mas o atleta não passa confiança por apresentar inúmeras falhas, a última delas na partida contra o Flamengo, que encerrou o Campeonato Brasileiro, no gol marcado por Pará.


O novo arqueiro do Verdão foi formado nas categorias de base do Paulista, mas se destacou pelo Ituano, time pelo qual foi campeão paulista de 2014, ao bater na final o Santos. Na ocasião, Vagner defendeu o pênalti decisivo que o deu o título regional à equipe do interior. Após a conquista, o goleiro chegou a ser especulado no próprio Palmeiras e também no São Paulo, mas optou por defender o Avaí.


No Campeonato Brasileiro de 2015, o Avaí acabou rebaixado, mas Vagner chamou a atenção novamente devido às suas atuações, o que abriu caminho para a saída do atleta para um time de maior expressão no cenário nacional. O Palmeiras voltou a demonstrar interesse pelo jogador e anunciou sua contratação na última quinta-feira, junto com o zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo.

Conteúdo Patrocinado