Inspirado no Boca, Grêmio começa pintura de casas no bairro da Arena - Gazeta Esportiva
Inspirado no Boca, Grêmio começa pintura de casas no bairro da Arena

Inspirado no Boca, Grêmio começa pintura de casas no bairro da Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

12/12/2015 às 14:11

Porto Alegre, RS

Presidente do Grêmio participou do mutirão de pintura do projeto Comunidade Tri (Foto: Jessica Maldonado/Grêmio)
Presidente do Grêmio participou do mutirão de pintura do projeto Comunidade Tri (Foto: Jessica Maldonado/Grêmio)


A ideia de tornar o bairro Humaitá uma espécie de "bairro do Grêmio" começou a tomar forma nesta sexta-feira. Em uma tarde muito quente em Porto Alegre, o Grêmio iniciou a pintura de casas próximas à Arena. Com o apoio e o consentimento da comunidade local, o clube vai pintar 300 residências de azul (as primeiras 50 já tiveram início). Esta é a primeira medida do projeto Comunidade Tri, que visa a aproximar o Tricolor do seu novo bairro mediante uma série de melhorias na região, como a revitalização de praças e ruas no bairro da zona norte da capital gaúcha.

"Talvez estejamos fazendo aqui o início de uma das maiores identificações que Porto Alegre já vivenciou. Podemos transformar a nossa interação, Grêmio, comunidade e parceiros, em uma demonstração de capacidade, de que podemos fazer muitas coisas diferentes", destacou o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., que ajudou a pintar a primeira casa contemplada no projeto. Além do Humaitá, a comunidade do bairro Vila Farrapos, também vizinho à Arena, receberá as cores do clube.

Além de se aproximar de sua nova vizinhança, a ideia do Grêmio é criar na região da Arena uma identidade não apenas visual, mas de engajamento com o clube. A principal inspiração do clube gaúcho é no bairro de La Boca, em Buenos Aires onde fica a Bombonera, cujo entorno é todo voltado para o Boca Juniors e pintado nas cores do clube argentino, o azul e o amarelo.

 

 

Conteúdo Patrocinado