Kobe revelou aposentadoria a técnico durante jogo - Gazeta Esportiva
Kobe revelou aposentadoria a técnico durante jogo

Kobe revelou aposentadoria a técnico durante jogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2015 às 11:01

São Paulo, SP

Kobe Bryant e Byron Scott foram companheiros nos Lakers em 1996 e 1997 (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP)
Kobe Bryant e Byron Scott foram companheiros nos Lakers em 1996 e 1997 (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP)


O técnico do Los Angeles Lakers Byron Scott foi o primeiro a saber que Kobe Bryant deixaria o basquete profissional ao fim da temporada da NBA. O anúncio foi feito ao treinador casualmente durante a partida entre a equipe e o Portland Trail Blazers no último sábado.

Scott foi surpreendido com a notícia após falar a Kobe Bryant que ele passaria bons minutos no banco no segundo tempo de jogo. Em vez de ouvir uma reclamação, recebeu a informação de que a estrela encerraria a carreira.

“Ele me disse, ‘tudo bem, técnico. Vou anunciar minha aposentadoria depois deste jogo'”, revelou Byron Scott em entrevista à ESPN. “Eu fiquei pensando se ele tinha falado aquilo mesmo. Foi chocante, fiquei assim o resto do jogo. Mesmo com ele jogando, ficava vendo ele correndo e pensando se ele realmente tinha me contado aquilo”, explicou.

Como revelado ao treinador, Kobe Bryant tornou pública sua decisão de deixar a carreira um dia após o duelo dos Lakers com os Trail Blazers, ao divulgar uma carta. O jogador, no entanto, não tinha intenção de avisar o técnico, com quem conversou antes de soltar o comunicado, daquela maneira.

“Não tenho ideia por que fiz isso. Apenas escorregou. Ele estava preocupado com meu tempo de quadra e eu falei que não importava, não iria jogar no próximo ano de qualquer jeito Ele ficou chocado” divertiu-se Bryant ao explicar o ocorrido.

Conteúdo Patrocinado