Milan sofre, mas vence na prorrogação e vai às oitavas da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Milan sofre, mas vence na prorrogação e vai às oitavas da Copa da Itália

Milan sofre, mas vence na prorrogação e vai às oitavas da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2015 às 20:31 • Atualizado: 01/12/2015 às 20:39

São Paulo, SP

Bonaventura anotou belo gol para colocar o Milan em vantagem na prorrogação (foto: reprodução/Twitter)
Bonaventura anotou belo gol para colocar o Milan em vantagem na prorrogação (foto: reprodução/Twitter)


Mesmo com time alternativo, o Milan sofreu muito mais do que era esperado nesta terça-feira, mas não permitiu que desse “zebra” no San Siro e venceu o Crotone por 3 a 1, na prorrogação, para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa da Itália.

Quem inaugurou o placar no duelo dos rossoneri contra a equipe da segunda divisão italiana foi o brasileiro Luiz Adriano, mas Budimir deixou tudo igual, e o confronto foi para o tempo extra, quando Bonaventura, que havia saído do banco para substituir Nocerino, e Niang, que entrou no lugar de Suso, marcaram os gols da vitória mandante.

Os comandados de Mihajlovic haviam estreado no torneio com vitória por 2 a 0 sobre o Perugia e agora dão sequência a sua campanha, enquanto o Crotone dá adeus após eliminar FeralpiSalo e Ternana nas fases anteriores.

O jogo - O Milan começou cumprindo as expectativas de sua torcida no San Siro e se fez presente no campo de ataque desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, Suso bateu de fora, mas sem direção. Pouco depois, foi a vez de Honda, que foi travado pela defesa.

Os donos da casa, então, passaram também a levantar a bola na área dos oponentes, estratégia que quase deu certo aos 10 minutos, quando Luiz Adriano cabeceou, mas errou o alvo. O brasileiro voltou a levar perigo aos 22, mas parou em defesa do goleiro Cordaz. A pressão seguiu nos minutos finais, mas finalizações de Nocerino, Suso e Mauri também não tiveram direção.

Já a segunda etapa começou de forma animadora para o Milan, com gol de Luiz Adriano para colocar o time rossonero em vantagem. Mesmo à frente no placar, o Milan seguiu buscando o campo de ataque, enquanto os visitantes apostavam suas fichas no contragolpe. Foi assim que, Martella conseguiu cabecear com perigo entre os zagueiros mandantes, mas errou o alvo.

Aos 23, entretanto, o Crotone foi eficiente e conseguiu o gol de empate com o croata Budimir, que havia saído do banco para substituir Palladino. Mihajlovic reagiu ao gol adversário trocando Suso por Niang e Nocerino por Boaventura. Mesmo com sangue novo, o time da casa até se lançou para o ataque, mas de forma desorganizada e viu a decisão ficar para a prorrogação.

A dinâmica do duelo foi a mesma no tempo extra, com o Milan dominando a posse de bola e as ações ofensivas, mas encontrando dificuldades para superar a defesa adversária, o que só aconteceu aos 10 minutos da primeira etapa, com gol de Bonaventura.

Os torcedores locais seguiram apreensivos, apesar da vantagem, até a marca dos 10 minutos da segunda etapa, quando Niang bateu com precisão para matar o jogo e definir a classificação.

Conteúdo Patrocinado