De Bruyne brilha, City bate o Hull e vai à semifinal da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
De Bruyne brilha, City bate o Hull e vai à semifinal da Copa da Liga

De Bruyne brilha, City bate o Hull e vai à semifinal da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2015 às 19:44 • Atualizado: 01/12/2015 às 20:15

São Paulo, SP

Inspirado no segundo tempo, de Bruyne foi destaque da vitória do City (foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Inspirado no segundo tempo, de Bruyne foi destaque da vitória do City (foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O Manchester City vive mesmo boa fase na temporada. Na tarde desta terça-feira, a equipe comandada por Manuel Pellegrini goleou o Hull City por 4 a 1 em casa, no Etihad Stadium, e carimbou seu passaporte para a semifinal da Copa da Liga Inglesa.

O belga Kevin de Bruyne foi o grande destaque dos donos da casa na partida, anotando dois gols, um deles em uma bela cobrança de falta. Os outros dois tentos foram anotados por Bony e Iheanacho, enquanto Robertson balançou as redes pela equipe visitante.

Nos outros duelos definidos nesta terça, o Stoke City, que eliminou o Chelsea nas oitavas, bateu o Sheffield Wednesday, algoz do Arsenal na fase anterior, por 2 a 0 e avançou. Já o Everton superou o Middlesbrough fora de casa também por 2 a 0 para garantir sua vaga.

O último semifinalista será conhecido nesta quarta-feira, em confronto entre Liverpool e Southampton.

Os comandados de Manuel Pellegrini, atuais líderes do Campeonato Inglês entraram na competição na segunda fase, e desde então avançaram eliminando Sunderland e Crystal Palace.

Já o Hull disputa a competição desde a primeira fase, e no caminho eliminou Accrington, Rochdale, Swansea e o Leicester, vice-líder e surpresa da Premier League, até a queda nas quartas.

O jogo - A torcida do Manchester City viu a equipe encontrar dificuldades para assustar o Hull no início. Mas, na primeira chance de gol do duelo, aos 12 minutos, De Bruyne bateu forte e a bola explodiu na trave. No rebote, Bony bateu com categoria e permitiu aos citizens soltar o grito que ficou entalado no primeiro lance, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Mesmo após o tento que inaugurou o placar, os visitantes se mantiveram postados na defesa e deixavam a posse de bola para o City, que rodava a bola no campo de ataque, sem usar a velocidade de seus atacantes. Assim, novamente chegando de trás, Bony teve outra chance aos 31 minutos, mas parou no goleiro Jakupovic.

Foi mais para o fim da segunda etapa que os visitantes passaram a aparecer mais no campo de ataque. Assim, aos 44 minutos, o atacante Akpom bateu forte, mas parou em Hart. Em seguida, foi a vez do nigeriano Aluko, que não acertou a meta.

O Manchester City retomou o domínio da partida na segunda etapa, buscando o ataque pelas laterais e alçando bolas na área dos visitantes. Aos 11 minutos, na primeira finalização perigosa após o intervalo, De Bruyne bateu para defesa de Jakupovic.

Os donos da casa, então, sofreram uma baixa: Jesús Navas, que sentiu lesão no início do segundo tempo, precisou ser substituído por Sterling. Ainda assim De Bruyne continuou sendo o jogador mais incisivo dos citizens, e voltou a finalizar aos 28 minutos, parando novamente no goleiro adversário.

Nos últimos minutos, viu-se um duelo de ataque contra defesa no Etihad, e os visitantes não resistiram. Aos 35 minutos, Iheanacho mergulhou para completar bom cruzamento de Sterling e ampliar a vantagem da equipe de Manchester. Apenas dois minutos depois, Kevin de Bruyne recebeu em boa posição para finalizar e enfim conseguiu superar o goleiro Jakupovic, que voltou a ver o belga balançar a rede na marca dos 42, em bela cobrança de falta.

Mas ainda havia tempo para mais na movimentada segunda etapa. Já nos acréscimos, Robertson recebeu de Abel Hernández e mandou para o fundo das redes, fazendo o gol de honra do Hull City logo antes do apito final.

Conteúdo Patrocinado