Presidente da Federação Catarinense quer atenção ao sorteio de árbitros na rodada final - Gazeta Esportiva
Presidente da Federação Catarinense quer atenção ao sorteio de árbitros na rodada final

Presidente da Federação Catarinense quer atenção ao sorteio de árbitros na rodada final

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2015 às 13:48 • Atualizado: 01/12/2015 às 13:50

São Paulo, SP

Delfim Peixoto crê em possibilidade de times catarinenses prejudicados em sorteio de árbitros (Foto: Divulgação)
Delfim Peixoto crê em possibilidade de times catarinenses prejudicados em sorteio de árbitros (Foto: Divulgação)


Preocupado com o futuro das equipes de Santa Catarina na competição, uma vez que Avaí e Figueirense ainda sofrem risco de rebaixamento, o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, mantém postura cautelosa sobre a escalação dos árbitros que irão atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro, insinuando que a atuação dos mesmos poderá interferir no destino dos times que lutam para ficar na elite.

“Vou dar um conselho: que Avaí e Figueirense mandem representante no sorteio. Isso cabe ao clube, eu não posso mandar alguém da Federação lá para olhar”, destacou, segundo o jornal Diário Catarinense.

Delfim fez questão de expor sua indignação pelo pênalti que o Vasco teve a seu favor diante do Santos, o que acabou fazendo o Cruz-Maltino garantir a vitória e seguir vivo na luta para escapar da degola. Entretanto, o dirigente sabe que é essencial para Figueira e Avaí que vençam seus jogos, sem precisar depender do que irá acontecer na partida da equipe carioca.

“A minha torcida é para que Avaí e Figueirense fiquem. O Vasco já era para ter caído domingo, se não é o Leandro Vuaden dar aquele pênalti que só ele viu. O Vasco nem estaria mais incomodando. Tudo aí está meio confuso, mas a verdade é a seguinte: não podemos ficar botando a culpa nos outros. Temos que ganhar”, opinou.

Delfim ainda aproveitou para alfinetar dois clubes paulistas que acabaram envolvidos na briga dos clubes que lutam contra o rebaixamento: Santos e Palmeiras, que resolveram poupar seus atletas para a final da Copa do Brasil, acabaram derrotados por Vasco e Coritiba na última rodada, resultados que atrapalharam os times catarinenses, algo que não agradou o mandatário, que também alegou que o Peixe será superado pelo Verdão na final da próxima quarta-feira.

"É estranho Santos e Palmeiras jogarem com reservas. Quem vai pagar é o Santos, que não vai ganhar do Palmeiras quarta. Poderia ter ganho do Vasco e garantido vaga à Libertadores", disparou.

Conteúdo Patrocinado