Em choque de opostos, PSG mira vitória para manter soberania no Francês - Gazeta Esportiva
Em choque de opostos, PSG mira vitória para manter soberania no Francês

Em choque de opostos, PSG mira vitória para manter soberania no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2015 às 17:02 • Atualizado: 27/11/2015 às 20:46

São Paulo, SP

PSG quer manter boa sequência de resultados nesta rodada do Francês (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)
PSG quer manter boa sequência de resultados nesta rodada do Francês (Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)


A 15ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, será marcada por um choque de opostos. Isso porque o Paris Saint-Germain recebe o Troyes no Estádio Parc dos Princes, em Paris, e não deverá encontrar maiores dificuldades para conquistar mais um triunfo. O Paris Saint-Germain lidera com folga a competição, com 38 pontos, e ainda não conheceu a palavra derrota. Jogando em casa, deverá conseguir facilmente manter essa invencibilidade diante do lanterninha do Campeonato Francês. O Troyes ainda não ganhou, soma apenas cinco pontos e já está a nove pontos do pior colocado fora da zona de rebaixamento.

“Estamos cientes de que se espera uma vitória do Paris Saint-Germain neste sábado e vamos trabalhar muito para que ela seja conquistada. Em nenhum momento vamos lutar contra o favoritismo, como não estamos fazendo desde que a bola começou a rolar pela primeira vez no Campeonato Francês. Espero, porém, que essas minhas palavras não seja interpretadas como desrespeito ao Troyes e a seus profissionais, que pelo visto estão lutando com dificuldade, porém com dignidade, para se manterem na Primeira Divisão”, disse o artilheiro sueco Ibrahimovic, destaque do PSG.

Com 25 pontos, o Caen, que defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, entra em campo no domingo para um difícil compromisso, fora de casa, contra o Bordeaux, que tem 18 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. Outro choque importante é o clássico entre Olympique de Marselha e Monaco, que duelam no Estádio Velódrome, em Marselha. Os anfitriões somam 18 pontos, cinco a menos que o time do Principado, que tenta se manter rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Abrindo a rodada, nesta sexta, o Montpellier venceu o Lyon por 4 a 2, fora de casa. Com o resultado, o Lyon colocou em risco a vice-liderança, que pode perder para o Caen ao longo da rodada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

 

Sábado

14h Paris Saint-Germain x Troyes

17h Toulouse x Nice

17h Angers x Lille

17h Reims x Rennes

17h Ajaccio x Lorient

17h Nantes x Bastia Domingo

11h Saint-Étienne x Guingamp

14h Bordeaux x Caen

Domingo

18h Olympique de Marselha x Monaco

Conteúdo Patrocinado