Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Hamilton revela corridas em fazenda e disputa entre Senna e Super-Homem

Hamilton revela corridas em fazenda e disputa entre Senna e Super-Homem

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 10:14

São Paulo, SP

O britânico Lewis Hamilton revelou como iniciou sua paixão pela velocidade (Foto: Nelson Almeida/ AFP)
O britânico Lewis Hamilton revelou como iniciou sua paixão pela velocidade (Foto: Nelson Almeida/ AFP)


Foi em uma fazenda onde Lewis Hamilton começou a sentir o coração bater mais forte pela velocidade. Em um vídeo divulgado pela empresa de serviços financeiros UBS, o piloto da Mercedes revelou como se deram os primeiros contatos com o automobilismo e o personagem que disputou com Ayrton Senna o posto de seu maior ídolo.

“Onde nós vivíamos, em Hatfield, havia um cara que morava do outro lado, construía modelos e tinha um carro controlado por rádio. Eu devia ter uns quatro anos e aquela coisa era muito rápida. Ele apareceu, me deixou brincar e meu pai não conseguia acreditar que eu era tão bom naquilo”, disse o britânico.

“Eu estava indo para cima e para baixo na entrada da garagem com aquele negócio e foi aí que meu pai viu pela primeira vez que eu era muito bom com aquilo. Então, ele me comprou um”, explicou, lembrando as primeiras corridas no interior da Inglaterra.

“Havia uma fazenda onde eles promoviam corridas com carros controlados por rádio. Não sei como (meu pai) descobriu, provavelmente pela loja. Eu fui e devo ter sido o mais jovem por pelo menos dez anos e foi aí que as corridas começaram”, recordou o piloto de 30 anos.

O campeão temporada 2015 ainda revelou que, aos cinco anos de idade, o Super-Homem estava à frente de Senna na briga por sua idolatria.

“Acho que eu tinha uns cinco anos quando comecei a assistir a F1 e eu queria ser o Super-Homem ou o Ayrton Senna. Preferia ser o Super-Homem, porque isso teria sido muito legal, mas era impossível. Claro, nunca imaginei que eu acabaria sendo um piloto de F1”, contou Hamilton que, assim como o ídolo Senna, é tricampeão da principal categoria do automobilismo mundial.

Conteúdo Patrocinado