Irreconhecível, Borussia é atropelado pelo Hamburgo fora de casa - Gazeta Esportiva
Irreconhecível, Borussia é atropelado pelo Hamburgo fora de casa

Irreconhecível, Borussia é atropelado pelo Hamburgo fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2015 às 19:46

São Paulo, SP

Hamburgo garantiu vitória abrindo o placar em cobrança de pênalti de Lasogga (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)
Hamburgo garantiu vitória abrindo o placar em cobrança de pênalti de Lasogga (Foto: Carmen Jaspersen/AFP)


Em duelo pela 13ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira, o Hamburgo recebeu o Borussia Dortmund na Imtech Arena, e conseguiu surpreendente vitória por 3 a 1, jogando com autoridade para cima dos visitantes. Lasogga, Holtby e Hummels, contra, fizeram os gols que garantiram o triunfo. Aubameyang descontou. O Borussia, em atuação muito aquém das últimas na temporada, manteve seus 29 pontos e na segunda posição, podendo ver aumentar a distância para o líder Bayern de Munique, caso os bávaros vençam sua partida. O Hamburgo respira e chega aos 18 pontos, pulando para oitavo.

Mesmo precisando lidar com as investidas perigosas dos aurinegros, atualmente na vice-liderança da competição, os donos da casa conseguiram uma exibição satisfatória na etapa inicial. Aos 20 minutos, o primeiro sinal do bom futebol exibido, em excelente avanço de Ilisevic, que encarou o goleiro Burki e foi derrubado dentro da área. O juiz anotou pênalti, que o artilheiro Lasogga não desperdiçou, em chute potente de pé direito na cobrança, sem tomar muita distância.

Para correr atrás do revés, o Borussia se lançou de maneira intensa ao ataque, e dois minutos depois do gol sofrido conseguiu responder um com lance perigoso, em chute da entrada da área de Marco Reus, que obrigou o goleiro Adler a fazer grande intervenção.

O Hamburgo, inteligente, aproveitou a postura ofensiva do oponente para ampliar o jogo em um excelente contra-ataque. Nicolai Muller conduziu pelo meio e serviu Holtby, aos 40 minutos, que bateu no canto e anotou o segundo tento dos anfitriões na partida.

Para o segundo tempo, o Dortmund tentou voltar diferente, e o treinador Tomas Tuchel promoveu duas alterações no intervalo: Castro e Piszczek entraram nos lugares de Kagawa e Ginter. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito, e quem balançou as redes novamente foram os donos da casa, em gol contra incrível de Hummels.

Em bola cruzada por cobrança de escanteio, o zagueiro aurinegro subiu e testou firme, só que contra seu próprio gol, aumentando para um acachapante 3 a 0 a vantagem dos anfitriões, com apenas 13 minutos da etapa final.

A má atuação do Borussia ficou marcada pela dificuldade de jogadores que geralmente são destaques em decidir a favor do time. Aubameyang, artilheiro do campeonato e em grande fase na temporada, perdeu gol em chance que dificilmente desperdiçaria em outras partidas, ao receber cruzamento cara a cara com Adler e chutar em cima do goleiro, aos 20 minutos.

Poucos minutos antes do apito final, no entanto, o gabonês anotaria o gol de honra dos visitantes, depois de receber excelente lançamento de Mkhitaryan. Nada que, apesar de diminuir a diferença, pudesse impedir o revés sofrido pelos aurinegros na partida.

Conteúdo Patrocinado