Fluminense encara Avaí em jogo 'polêmico' - Gazeta Esportiva
Fluminense encara Avaí em jogo 'polêmico'

Fluminense encara Avaí em jogo 'polêmico'

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/11/2015 às 08:30 • Atualizado: 22/11/2015 às 08:42

Rio de Janeiro, RJ

Avaí busca escapar do rebaixamento; Flu segue em 14ª na tabela (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Avaí busca escapar do rebaixamento; Flu segue em 14ª na tabela (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


O Fluminense encara o Avaí neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que perdeu os últimos dois jogos, tem 43 pontos e praticamente cumpre tabela, pois não briga mais por uma vaga na Libertadores e corre riscos desprezíveis de rebaixamento. Já os catarinenses ganharam novo fôlego com o triunfo por 2 a 1 sobre o Joinville e, somando 38 pontos, precisam ganhar para se manter longe da zona de queda para a Série B.

A partida deste domingo está cercada de polêmica. O Vasco é concorrente direto do Avaí na luta contra o rebaixamento e há quem diga que o Fluminense pode facilitar as coisas para os catarinenses por conta da rivalidade, que está em alta nesta temporada. O cenário piorou quando o meia Vinícius, que sequer vai jogar após pedir afastamento do elenco, chegou a declarar que vai torcer pela queda do rival.

Eduardo Baptista, técnico do Fluminense, pediu aos seus jogadores que procurem esquecer os fatores extra-campo e se concentrarem em uma grande atuação.

“Nós estivemos em uma noite apática contra o Grêmio e por isso mesmo temos que reagir rapidamente. Independentemente de lutarmos ou não por objetivos, somos profissionais e defendemos uma das maiores camisas do país”, afirmou Baptista, que deu uma forte bronca na equipe após a derrota.

Na visão dos atletas do Fluminense o fato de o jogo ser em Cariacica pode até animar um pouco mais. A diretoria vendeu o mando de campo por temer um fracasso financeiro no Maracanã.

Derrota para o Grêmio rendeu "bronca" do técnico Eduardo Baptista no vestiário (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Derrota para o Grêmio rendeu "bronca" do técnico Eduardo Baptista no vestiário (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


“O Fluminense é um clube que tem grande torcida no Espírito Santo e um histórico de jogar bem por aqueles lados. Portanto, vamos em busca de uma vitória e de uma grande atuação”, avisou o goleiro Diego Cavalieri.

Para este compromisso, o Fluminense deve repetir a escalação do jogo passado. O volante Jean, com dores musculares nas duas coxas, segue vetado. Já o meia Gerson, que já começou como reserva no jogo passado, sequer será relacionado, uma vez que foi expulso contra o Grêmio e cumpre suspensão.

Pelo lado do Avaí, o técnico Raul Cabral pretende aproveitar a empolgação do triunfo contra o Joinville para vencer o Fluminense e afastar ainda mais o risco de queda.

“O Fluminense tem uma equipe de muita qualidade e sabemos que vamos precisar estar em uma noite muito inspirada para conseguirmos um bom resultado. Mas estamos mostrando poder de superação em um momento decisivo no Campeonato Brasileiro. Isso me deixa animado a acreditar que podemos manter a pegada. Esse jogo é estratégico, pois um triunfo neste domingo, no meu entender, pode praticamente nos afastar do rebaixamento”, disse Cabral.

O Avaí tem alguns problemas para o duelo. O lateral esquerdo Romário e o volante Eduardo Neto, advertidos com o terceiro cartão amarelo, ficam de fora. Assim, Eltinho assume a lateral, enquanto Renan e Tinga disputam a vaga no meio.

Vitória sobre o Joinville reanimou Avaí no Brasileiro (Foto: Jamira Furlani/Avaí)
Vitória sobre o Joinville reanimou Avaí no Brasileiro (Foto: Jamira Furlani/Avaí)


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X AVAÍ

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gass (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Osvaldo e Fred
Técnico: Eduardo Baptista

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho; Claudinei, Renan (Tinga), Rudnei e Renan Oliveira; Anderson Lopes e André Lima
Técnico: Raul Cabral

Conteúdo Patrocinado