Sport é punido e terá portões fechados contra o Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Sport é punido e terá portões fechados contra o Atlético-PR

Sport é punido e terá portões fechados contra o Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2015 às 20:57 • Atualizado: 18/11/2015 às 21:53

São Paulo, SP

João Humberto Martorelli, atual presidente do Sport (Foto: Sport/Divulgação)
Presidente João Humberto Martorelli criticou a punição, mas não deixou de responsabilizar organizada (Foto: Divulgação/Sport)


Após a confusão entre membros de uma das torcidas organizadas do Sport, o clube pernambucano foi punido com multa de R$ 50 mil e, além disso, terá de jogar com portões fechados diante do Atlético-PR neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O conflito ocorreu durante o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, no início de setembro

O presidente do Leão, João Humberto Martorelli, não aprovou a punição. Contudo, não corrobora com o comportamento violento de alguns torcedores. "Já fizemos diversas ações para que esses marginais não tenham mais acesso ao palco onde eles se propõem a fazer o terror. Nós não vamos ficar de braços cruzados. Vamos recorrer para que o Sport não se prejudique por essa facção que não é composta por torcedores, e sim de marginais e bandidos", afirmou o presidente.

Os envolvidos na confusão fazem parte da Torcida Jovem do Sport, uma das organizadas do time. O dirigente já declarou o rompimento de relações com esse setor. "O verdadeiro torcedor e sócio não pode mais defender as organizadas. Estamos esperando que o Conselho Deliberativo providencie a exclusão dos membros da "Torcida Jovem" do nosso quadro de sócios o mais rápido possível. O Sport já pediu ao Ministério Público para excluir a Torcida Jovem dos estádios fora de Pernambuco, mas ainda não tem decisão", concluiu Martorelli.

O Sport ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, e ainda sonha com uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado