Marcos Gomes prega cautela contra ansiedade de garantir título da Stock - Gazeta Esportiva
Marcos Gomes prega cautela contra ansiedade de garantir título da Stock

Marcos Gomes prega cautela contra ansiedade de garantir título da Stock

Gazeta Esportiva

Por Arthur Carvalho, especial para a Gazeta Esportiva

17/11/2015 às 11:30

São Paulo, SP

Líder disparado do campeonato, são-paulino Marcos Gomes está perto de título inédito na Stock Car (Foto: Divulgação)


Com 32 pontos de vantagem na liderança da Stock Car, Marcos Gomes tem como maior adversário a própria ansiedade. O piloto da Voxx Racing combate o nervosismo com confiança para ser campeão da categoria pela primeira vez.

“Por mais que eu já tenha sete anos de Stock Car, essa é minha maior chance de título, então é normal que eu sinta um pouco de ansiedade”, entende o líder do campeonato, que na corrida final polariza disputa com Cacá Bueno. “Não tem o que fazer. Trabalho essa ansiedade da melhor forma possível, com exercícios físicos e alguma preparação psicológica, mas de resto é esperar”, explica.

A regularidade em todo o ano faz com que Marcos Gomes chegue a Interlagos, no próximo dia 13, precisando apenas de um 12º lugar para ser campeão. Isso se Cacá Bueno vencer a prova, se o concorrente não for bem, o atual líder da Stock Car pode levar o título sem nem precisar pontuar.

O piloto da Voxx Racing venceu nove das 11 corridas disputadas até aqui, desempenho que rende grande favoritismo. Mesmo parecendo improvável que Marcos Gomes deixe escapar o título, ele não dá nada como garantido e traça estratégia cautelosa para a última prova.

“A prioridade é fazer a primeira volta sem se envolver em acidentes, depois fazer uma corrida bem consciente, inteligente. Não quero assumir riscos desnecessários porque, se o Cacá vencer, só precisamos do 12º lugar”, calcula, evidenciando o cuidado que a proximidade do título inédito requer.

A cautela do piloto é tamanha que nem futebol ele se arrisca a jogar. Presente em partida beneficente no CT do São Paulo Futebol Clube, na última segunda-feira, ele preferiu sair mais cedo. “Tenho médico daqui a pouco, também estou meio gripado. E os caras não sabem que eu estou disputando título. Vem um e me dá um carrinho, aí ferrou”, brinca o piloto.

Conteúdo Patrocinado