Doriva é escolhido para abrir 46º Curso de Treinadores em SP - Gazeta Esportiva
Doriva é escolhido para abrir 46º Curso de Treinadores em SP

Doriva é escolhido para abrir 46º Curso de Treinadores em SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 18:01 • Atualizado: 13/11/2015 às 00:12

São Paulo, SP

À disposição no mercado para 2016, Doriva abrirá curso para treinadores de futebol em São Paulo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
À disposição no mercado para 2016, Doriva abrirá curso para treinadores em São Paulo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Três dias depois de ser demitido do comando técnico do São Paulo, Doriva foi escalado para abrir o 46º Curso de Treinadores de Futebol, que acontecerá na capital paulista entre os dias 23 a 27 de novembro, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), na Zona Oeste. Para participar, membros do Sindicato de Treinadores Profissionais do Estado pagam R$ 800, enquanto as demais pessoas precisam desembolsar R$ 1 mil.

Outro nome de destaque que lecionará no curso é Ricardo Drubscky, que já dirigiu o Fluminense neste ano, mas foi sacado em maio. O atual comandante do Osasco Audax participará do curso no dia (24) terça-feira, dando aula teórica e prática sobre treinamento de campo.

Doriva, por sua vez, fará o discurso de abertura abordando princípios táticos que devem ser conhecidos pelos técnicos de futebol. O ex-volante mostra que está dando sequência a seus projetos após sua passagem de 32 dias pelo Tricolor, além de estar no mercado para a próxima temporada.

Por fim, mais um profissional de peso marcará presença: René Simões, escolhido para o fechamento do curso, no dia 27. Depois de sua palestra, o treinador que já comandou Botafogo e Figueirense nesta temporada, e atualmente está sem clube, participa de mesa redonda com outros nomes como Estevam Soares (ex-Palmeiras, atualmente na Portuguesa) e Marcelo Veiga (ex-Bragantino, Lusa e Guarani, atualmente no Botafogo-SP).

Conteúdo Patrocinado