Holanda encara País de Gales querendo curar ressaca por ausência na Euro - Gazeta Esportiva
Holanda encara País de Gales querendo curar ressaca por ausência na Euro

Holanda encara País de Gales querendo curar ressaca por ausência na Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Blind citou mau momento de Van Persie como justificativa pela ausência do atacante em convocação (Foto: Robin Van Lonkhuijsen/AFP)
Blind citou mau momento de Van Persie como justificativa pela ausência do atacante em convocação (Foto: Robin Van Lonkhuijsen/AFP)


Esquecer as tragédias recentes é o que a Holanda busca no amistoso desta sexta-feira, diante do País de Gales, às 17h45 (de Brasília). Depois da vexatória eliminação nas Eliminatórias para a Eurocopa, o que causou a ausência da seleção laranja no torneio continental, já se fala em renovação da geração que deverá buscar uma vaga para 2018. Até por isso, o técnico Danny Blind causou surpresa ao deixar Van Persie, um dos principais nomes do país, de fora de sua última lista.

“Desde sua transferência para o Fenerbahce, ele ainda não encontrou seu ritmo após 4 meses lá. Ele ainda não está jogando os 90 minutos. Se não me engano, ele tem disputou apenas um jogo completo desde pelo Fenerbahce, algo que, naturalmente, não é um bom sinal. Eu o vi jogar e ele não tem jogado bem. Eu não o vejo em forma nesse momento”, afirmou Blind, explicando sua escolha por não convocar o consagrado atacante.

O comandante ainda fez questão de ressaltar a importância de renovar os ares na seleção holandesa, e, portanto, dar mais espaço a jovens jogadores, o que fará com que atletas de idade avançada como Van Persie possuam cada vez menos espaço.

“Estamos entrando em um novo período em que, talvez, alguns jogadores não entrarão no grupo que estarão encarregados de conseguir qualificar-se para a Rússia. Preciso começar a observar outros jogadores em sua posição, por isso vou chamá-lo só em algumas ocasiões, pois eu tenho que olhar para o futuro”, completou.

Outros amistosos desta sexta-feira:
15h30 Qatar x Turquia
16h30 Luxemburgo x Grécia
17h30 Rep. Tcheca x Sérvia
17h45 Bélgica x Itália
17h45 Eslováquia x Suíça
17h45 Espanha x Inglaterra
17h45 Irlanda do Norte x Letônia
17h45 Polônia x Islândia
18h00 França x Alemanha

Conteúdo Patrocinado