Sem “briga de egos”, Piqué elogia trio MSN antes de clássico com Real - Gazeta Esportiva
Sem “briga de egos”, Piqué elogia trio MSN antes de clássico com Real

Sem “briga de egos”, Piqué elogia trio MSN antes de clássico com Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 19:20

São Paulo, SP

Piqué elogia Suárez (dir) e rendimento do trio de ataque do Barça (Foto: Pau Barrena/AFP)
Piqué elogia Suárez (dir) e rendimento do trio de ataque do Barça (Foto: Pau Barrena/AFP)


“A chave de tudo é a relação que temos uns com os outros, e isso é perceptível em campo”. Com essas palavras, o zagueiro Gerard Piqué defende que o bom relacionamento entre os atletas do Barcelona torna possível a ótima fase da equipe em campo. Líder do Campeonato Espanhol, com 27 pontos, o clube também se isola na primeira posição do Grupo E da Liga dos Campeões e disputa as oitavas de final da Copa do Rei.

“É magnífico. O único problema quando temos jogadores de tanta qualidade é lidar com os egos. Suárez era a estrela do Liverpool. Leo (Messi), antes da chegada de Neymar e Suárez, brilhava por si só, e olha como se conectam. Não há briga de egos ali, isso é o mais importante”, afirmou o zagueiro em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

Sem poupar elogios aos companheiros, enaltece a parceria entre Messi, Neymar e Suárez. A dez dias do confronto com o Real Madrid pelo Espanhol, que coloca em jogo a liderança da competição, vê o ataque catalão como o “melhor do mundo”.

“Neymar é o melhor no mano a mano, é incansável. Messi é o jogador mais completo do mundo; pode atacar, defender, cabecear bem apesar da estatura. E temos Suárez e suas cabeceadas de primeira na área, que é algo fantástico. É mais fácil ganhar títulos quando se tem esse grupo de jogadores como Messi, mas se for acompanhado de Neymar e Suárez temos o melhor ataque do mundo”, defendeu.

Durante a entrevista, o jogador chegou a mencionar os planos para a aposentadoria do futebol. “Nunca imaginei que conquistaria o que conquistei, mas quero continuar ganhando títulos. Ainda tenho mais quatro ou cinco anos de carreira. Se eu parar para pensar no que já conquistei, vai bater a vontade de parar por aí. Mas vou deixar para quando eu me aposentar.”

Polêmica do vestiário


Após a partida contra o Getafe, realizada em 31/10, os jogadores do Barça comemoraram a vitória sobre os adversários por 2 a 0 com uma festa de Halloween no vestiário. O grupo aproveitou a data em questão, que comemora o Dia das Bruxas.

Passado algum tempo, dirigentes do Getafe teriam procurado a imprensa espanhola com fotos do local completamente sujo de tinta, que simularia sangue cenográfico. Diante das acusações, Piqué reclamou que a sujeira teria sido forjada para prejudica-los. “Dizem e inventam o que querem. Coloquei a tinta no meu armário e estava quase cheia”, disse por meio das redes sociais.

“E, a propósito, quem foi que voltou a utilizar a imprensa para divulgar material “particular” e tentar nos culpar? Boa tentativa”, questionou o zagueiro.

Conteúdo Patrocinado