Sem Mourinho, Chelsea volta a ser derrotado pelo Stoke e aumenta crise - Gazeta Esportiva
Sem Mourinho, Chelsea volta a ser derrotado pelo Stoke e aumenta crise

Sem Mourinho, Chelsea volta a ser derrotado pelo Stoke e aumenta crise

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2015 às 17:36

São Paulo, SP

Stoke City's Austrian striker Marko Arnautovic celebrates after scoring the opening goal of the English Premier League football match between Stoke City and Chelsea at the Britannia Stadium in Stoke-on-Trent, central England on November 7, 2015. AFP PHOTO / PAUL ELLIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications..
Arnautovic foi o responsável por marcar o gol da vitória dos Potters sobre os Blues por 1 a 0 (Foto: Paul Ellis/AFP)


A crise que assola o Chelsea ganhou mais um capítulo neste sábado. No Britannia Stadium, em Stoke-on-Trent, os Blues sofreram mais uma derrota no Campeonato Inglês. O algoz da vez foi o Stoke City, que há duas semanas eliminou a equipe londrina da Copa da Liga Inglesa: 1 a 0.

Sem o pressionado técnico José Mourinho no banco, suspenso pela Federação Inglesa, o time londrino dominou a maior parte do jogo, mas encontrava dificuldades em construir chances claras de gol. E estas, quando construídas, não iam em direção às redes dos mandantes.

Coube ao austríaco Marko Arnautovic marcar o gol da vitória do Stoke aos sete minutos do segundo tempo, depois de um bate-rebate dentro da área. O atacante espanhol Pedro criou a melhor chance dos Blues no duelo, acertando a trave a 10 minutos do fim.

Foi a terceira derrota seguida no Chelsea na Premier League. Os atuais campeões ocupam a 16ª colocação, com onze pontos, apenas três acima do Bournemouth, time que abre a zona de rebaixamento. Os Blues voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar o Norwich City em Stamford Bridge.

Do outro lado, a vitória fez o Stoke City subir duas posições na tabela, de 14º para 12º. Os Potters voltam a campo também no próximo sábado, fora de casa, diante do Southampton.

O jogo – Sem Mourinho no banco, o Chelsea entrava em campo pressionado para evitar um novo insucesso. No entanto, o primeiro a chegar com perigo foi o Stoke City. No primeiro minuto de jogo, Charlie Adam cruzou da esquerda e Shaqiri bateu de voleio por cima do gol.

Com o tempo, os Blues reagiram e passaram a controlar a partida. Aos 14 minutos, em jogada brasileira após contra-ataque, Willian ajeitou para Ramires, que chegou batendo para fora.

Os londrinos continuaram em cima e procurando um meio de furar o bloqueio dos mandantes. Aos 20, Ramires tentou outra vez, agora aproveitando cruzamento da esquerda, mas seu chute de primeira parou em grande defesa de Butland.

O Chelsea trocava muitos passes no campo de ataque, mas encontrava dificuldades em finalizar. Aos 26, Hazard recebeu de Pedro, cruzou na pequena área e Diego Costa chegou atrasado para concluir a gol. O atacante da seleção espanhola tentou mais uma vez aos 40 minutos, desta vez com um bom chute da ponta direita que parou nos pés de Butland.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo passou a ficar mais concentrado no meio de campo, e por consequência as divididas eram cada vez mais fortes. Antes da ida para o intervalo, o brasileiro Willian sofreu os efeitos da mudança do clima dentro de campo e saiu de campo com dores e mancando.

O incidente, no entanto, foi só um susto, e o camisa 19 voltou para a etapa final. Mas, aos sete minutos, os Blues sofreram um banho de água fria. Walters recebeu nas costas do lateral Baba Rahman pela direita de ataque e cruzou para trás. Bojan bateu para o gol, foi travado, e a bola sobrou para Arnautovic, que bateu de primeira e abriu o placar.

Após o gol, o Chelsea partiu para o ataque para tentar a reação, mas a sorte parecia não estar do lado da equipe londrina. Aos 15, Hazard fez jogada individual e bateu colocado, muito perto do gol do Stoke. Cinco minutos depois, Pedro recebeu de Willian e bateu de esquerda na trave, na melhor chance dos Blues até então.

A pressão continuava, mas a bola insistia em não entrar, Aos 39, o time de Mourinho perdeu uma chance incrível. Remy recebeu de frente para o goleiro Butland, driblou o goleiro, mas acabou se desequilibrando e caindo, perdendo a força para chutar.

Conteúdo Patrocinado