Cristiano Ronaldo ‘bota lenha na fogueira’ e diz que jogaria nos EUA - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo ‘bota lenha na fogueira’ e diz que jogaria nos EUA

Cristiano Ronaldo ‘bota lenha na fogueira’ e diz que jogaria nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2015 às 20:19

São Paulo, SP

Em meio a boatos sobre seu futuro no futebol, CR7 polemizou ao dizer que gostaria de jogar nos EUA (Foto: AFP)
Em meio a boatos sobre seu futuro no futebol, CR7 polemizou ao dizer que gostaria de jogar nos EUA (Foto: AFP)


Em grande fase dentro de campo, Cristiano Ronaldo também é famoso por estar sempre presente nos noticiários. E, entre os vários assuntos comentados sobre o craque, destacou-se nessa semana a possibilidade de ele deixar o Real Madrid, clube do qual recentemente tornou-se o maior artilheiro da história. Nesta sexta-feira, adicionou um novo possível futuro destino em sua carreira e alimentou as especulações.

“Não fecho as portas a nenhum campeonato, a nenhum lugar”, disse, à edição britânica da revista masculina FHM, reforçando declarações recentes de que poderia deixar o Real, que fizeram com que o presidente Florentino Pérez o cobrasse antes da partida contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões.

“Certamente penso em jogar um ano nos Estados Unidos. Já disse que é possível que eu venha a jogar e viver lá no futuro”, completou, alimentando ainda mais as polêmicas em torno de si. Caso cumpra tal plano, CR7 seguiria o passo de outras grandes estrelas do futebol mundial como Pirlo, Kaká, Gerrard e Beckham ao se transferir para a Major League Soccer depois dos 30 anos.

Em outras entrevistas recentes, o português se definiu como o melhor “de sempre”. Curiosamente, Pelé, considerado por muitos o melhor da história, também fez esse caminho e trocou o Santos pelo New York Cosmos em 1975, quando tinha 29 anos, e lá ficou até sua aposentadoria, aos 31.

Mas há controvérsias se CR7 realmente seguirá os passos do Rei do Futebol. A última especulação em torno do português dá conta de que ele teria dito ao técnico do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, que gostaria de trabalhar com ele. Na sequência, seu empresário, Jorge Mendes, ainda se reuniu com o sheik Al-Khelaifi, dono da equipe francesa, aumentando os rumores por uma negociação.

Tais indícios contrariam entrevista recente do próprio agente, que disse acreditar que CR7 encerrará sua carreira no clube de Madri. O astro havia dito a mesma coisa em outubro, após ser homenageado por tornar-se o maior artilheiro da história do Real, à época com 323 gols pelo time (agora são 326, e contando). Na equipe espanhola ou não, sabe-se apenas que o português continuará estampando capas na mídia, e, dentro de campo, perseguindo mais Bolas de Ouro para aumentar sua coleção, que já conta com três.

Conteúdo Patrocinado