Ricciardo reclama das curvas de Interlagos: "Não há satisfação" - Gazeta Esportiva
Ricciardo reclama das curvas de Interlagos: "Não há satisfação"

Ricciardo reclama das curvas de Interlagos: "Não há satisfação"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2015 às 14:11 • Atualizado: 06/11/2015 às 14:15

São Paulo, SP

O australiano Daniel Ricciardo não se sente confortável na pista de Interlagos, onde acontecerá o GP Brasil (Foto: F1)
O australiano Daniel Ricciardo não se sente confortável na pista de Interlagos, onde acontecerá o GP Brasil (Foto: F1)


O australiano Daniel Ricciardo não teve papas na língua ao criticar o Autódromo de Interlagos, onde acontecerá o GP Brasil de Fórmula 1, no dia 15 de novembro. O piloto da Red Bull disse que falta emoção na pista paulistana, que, segundo ele, não tem uma curva sequer que lhe dê satisfação.

Questionado sobre qual é o segredo de fazer uma boa volta em Interlagos, Ricciardo foi sincero: “Eu acho que nunca fiz uma (boa volta), então eu não tenho segredos! O que eu aprendi é que você não deve pensar adiante demais. Você tem que ir curva a curva e concentrar naquela que você está. Não há muitas curvas em que você para”, disparou o oitavo colocado do Mundial, com 84 pontos.

O australiano, que teve um décimo lugar em 2013 como seu melhor resultado em Interlagos, admitiu que não gosta das características da pista brasileira e lamentou a falta de curvas de alta velocidade. “O Brasil é um maravilhoso Grande Prêmio, com uma grande atmosfera em uma cidade excitante, mas a pista realmente não é pra mim”, reconheceu.

“Não há uma única curva que te dê qualquer satisfação. Eu não quero parecer aborrecido, porque não sou, mas, como na Rússia, não há uma curva que faça você gritar ‘woooo-hoooo!’. (A pista) precisa de um pouco mais de curvas e algo realmente de alta velocidade. Há algumas boas, que parecem boas no papel, mas por conta das inclinações, você nunca sente que está passando do limite”, encerrou o australiano de 26 anos.

O Autódromo de Interlagos já recebeu 32 vezes o GP Brasil de Fórmula 1 e sua 33ª participação acontecerá no próximo final de semana, no dia 15 de novembro, marcando a penúltima etapa do Mundial 2015.

Conteúdo Patrocinado