TAS nega pedido de Rossi e MotoGP reúne pilotos para alinhar comportamento - Gazeta Esportiva
TAS nega pedido de Rossi e MotoGP reúne pilotos para alinhar comportamento

TAS nega pedido de Rossi e MotoGP reúne pilotos para alinhar comportamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 13:46 • Atualizado: 05/11/2015 às 14:01

São Paulo, SP

Pedido de Rossi foi negado e piloto largará na última posição em Valência  (foto: MotoGP)
Pedido de Rossi foi negado e piloto largará na última posição em Valência (foto: MotoGP)


O Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAS) negou o pedido de Valentino Rossi para que sua punição fosse suspensa para o Grande Prêmio de Valência. Após chutar a moto de Marc Márquez na Malásia, o italiano acabou recebendo uma pena que o obriga a largar em último colocado na última e decisiva prova do ano. Seu concorrente direto pelo título mundial, Jorge Lorenzo, poderá ganhar com facilidade o campeonato, já que seu rival sairá na última fila e a missão de somar pontos será muito difícil.

Valetino, juntamente de seu advogado Massimiliano Maestretti, recorreu ao órgão regulador nesta quarta-feira, na Suíça, entretanto, após ouvir os argumentos da defesa do piloto, o TAS não concordou em rever a suspensão imposta.

Para evitar maiores polêmicas em Valência, o Bourearu da MotoGP resolveu reunir todos os pilotos do grid para instruí-los sobre algumas medidas. No encontro, o presidente da Federação Internacional de Motovelocidade fez questão de pedir aos pilotos que sejam desportivos, justificando que muitos deles são exemplos para as próximas gerações. Além disso, a reunião também serviu para divulgar que haverá modificações no regulamento da próxima temporada para evitar que aconteça casos como o da Malásia.

O Grande Prêmio de Valência acontece no próximo domingo, na Espanha. Com apenas sete pontos de vantagem para o segundo colocado, Valentino Rossi terá de fazer uma corrida perfeita para alcançar uma pontuação suficiente e se sagrar heptacampeão mundial. Já Jorge Lorenzo, que deverá largar em uma boa posição no grid, não precisa fazer muito esforço para faturar seu tricampeonato. Basta alcançar mais de sete pontos e não deixar Rossi terminar, ao menos, na segunda colocação.

Ao fim da reunião,Valentino Rossi comentou sobre seu pedido negado e também a pauta do encontro com o presidente da FIM. Ele assegurou que não irá mais falar sobre o incidente com Márquez na Malásia e tentará dar o máximo para terminar a temporada como campeão mundial.

"Espero que tudo ocorra normalmente, como em qualquer outro Grande Prêmio. Este ano há muito mais espectadores, mas espero que haja muito apoio sem que tenha nenhum problema. Vou tentar fazer uma corrida distinta. Será muito importante o trabalho nos treinamentos para chegar no domingo com as melhores condições. A pista de Valência não é uma das minhas favoritas. Ganhei ano passado, mas me custou muito. Na última temporada acabei em segundo e fui vice-campeão do mundo. Em 2006 perdi o Mundial. Desta vez saio em último e epesero que seja diferente. As coisas desde então tem mudado muito”, disse.

Conteúdo Patrocinado