Red Bull corre contra o tempo para arrumar fornecedor de motores para 2016 - Gazeta Esportiva
Red Bull corre contra o tempo para arrumar fornecedor de motores para 2016

Red Bull corre contra o tempo para arrumar fornecedor de motores para 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2015 às 09:29

São Paulo, SP

Red Bull vive situação delicada após rescindir contrato com a Renault, atual fornecedora (Foto: Mark Thompson/AFP)
Red Bull vive situação delicada após rescindir contrato com a Renault, atual fornecedora (Foto: Mark Thompson/AFP)


A Red Bull corre contra o tempo para garantir um fornecedor de motores para a próxima temporada. Após romper contrato com a Renault mesmo faltando um ano para o término da parceria, a equipe sofre com as respostas negativas de Mercedes e Ferrari, que se recusaram a ajudar os concorrentes. Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, extendeu o prazo máximo que os chefes da equipe Christian Horner e Helmut Marko teriam para encontrar um novo parceiro. O tempo limite era fim de outubro, mas agora eles terão até o final de semana que antecede o Grande Prêmio de Abu Dhabi para resolver o problema.

“Eu extendi o prazo limite por mais três semanas. A situação é clara, nós não conseguiremos nenhum dos motores já existentes, porque as equipes temes que nós poderíamos ser mais rápidos com o material que elas mesmo produzem. Como sabemos, não se pode comprar coragem ou espírito esportivo”, afirmou Mateschitz.

Uma das opções possíveis era a Honda, que atualmente fornece motores para a McLaren, mas enfrenta dificuldades com a engenharia de potência na atual temporada. Yasuhisa Arai, principal nome da fornecedora japonesa teria visto com bons olhos uma outra parceira além da que já tem com a equipe inglesa, entretanto, Ron Dennis, CEO da McLaren teria sido contra o acordo.

Precisando de um carro pronto para a pré-temporada de 2016, que se inicia em 22 de fevereiro, a Red Bull terá de arrumar uma solução rápida, já que o próprio dono da companhia admitiu que a equipe está no limite para conseguir o feito. Há a possibilidade da Renault continuar fornecendo motores para as máquinas de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, mas sem exibição de logomarca.

Conteúdo Patrocinado