Douglas tem 2ª lesão em três meses e será baixa por oito semanas - Gazeta Esportiva
Douglas tem 2ª lesão em três meses e será baixa por oito semanas

Douglas tem 2ª lesão em três meses e será baixa por oito semanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 12:39

São Paulo, SP

Lateral Douglas tem nova lesão no pé direito e ficará de fora por dois meses (Foto:Miguel Ruiz/Barcelona)
Lateral Douglas tem nova lesão no pé direito e ficará de fora por dois meses (Foto:Miguel Ruiz/Barcelona)


O brasileiro Douglas parece não contar com a sorte para deslanchar no Barcelona. Contratado do São Paulo em meados da última temporada, o lateral assinou contrato até junho de 2019, mas um ano após sua chegada ainda não empolgou a torcida catalã. Alvo de diversas críticas, Douglas começou como titular pela primeira vez nesta temporada na última quarta, na Copa do Rei, mas sofreu lesão durante o jogo e ficará de fora por oito semanas.

Após atuar durante 90 minutos no empate em 0 a 0 com o Villanovense, clube da terceira divisão do futebol da Espanha, Douglas foi submetido a exames médicos na reapresentação do grupo, nesta quinta, e foi diagnosticado com uma fratura no pé direito que o fará parar por dois meses. É a terceira lesão do brasileiro em 2015, a segunda em três meses.

Cerca de dois meses após sua chegada, em outubro de 2014, Douglas teve seu primeiro problema clínico ao lesionar o tornozelo. O problema não foi dos mais graves e o deixou fora de campo por cerca de quinze dias. Em janeiro, seis meses após sua contratação, o brasileiro ficou fora de campo por um mês por conta de nova lesão, em jogo da Copa do Rei.

Durante a pré-temporada europeia, em julho, Douglas se lesionou na turnê de amistosos do Barcelona nos Estados Unidos e voltou a trabalhar com bola há pouco mais de um mês. Diante do Villanovense, o brasileiro disputava o seu primeiro jogo como titular na temporada. O prazo de recuperação da atual lesão compromete a presença de Douglas em jogos importantes do Espanhol, como no clássico contra o Real, em novembro, e no restante da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fora Douglas, que realizou trabalho de recuperação física, o grupo realizou um trabalho técnico em um dos campos do CT Joan Gamper já com vistas ao confronto diante do Getafe, no fim de semana. Com 21 pontos, o Barcelona divide a liderança em igualdade de condições com o rival Real Madrid.

 

Conteúdo Patrocinado