Paraná empata quarta seguida e ABC fica em situação dramática - Gazeta Esportiva
Paraná empata quarta seguida e ABC fica em situação dramática

Paraná empata quarta seguida e ABC fica em situação dramática

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

27/10/2015 às 22:54 • Atualizado: 27/10/2015 às 23:41

Curitiba, PR

Em partida adiada da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube empatou sua quarta partida consecutiva, desta vez em 0 a 0, diante do ABC, em plena Vila Capanema, e segue sem cravar sua permanência na competição para 2016. Com 40 pontos, na 14ª colocação, a equipe paranista está oito pontos à frente da ZR. Já o time potiguar, com 28 pontos, na 18ª posição, vive momentos dramáticos, 10 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Em um estádio com pouca torcida, silencioso, o Tricolor da Vila começou com maior posse de bola e criou a primeira oportunidade aos quatro minutos, com Carlão, que aproveitou cruzamento de Rafael Carioca para testar pela linha de fundo. Na resposta, Ednei cruzou e quase surpreendeu o goleiro Marcos, que se recuperou e ficou com a bola.

A camisa era nova, mas velhos problemas atrapalharam o Tricolor na Vila (Divulgação/Paraná Clube)
A camisa era nova, mas velhos problemas atrapalharam o Tricolor na Vila (Divulgação/Paraná Clube)


O jogo era bem disputado, equilibrado, mas as equipes tinham dificuldade para criar boas oportunidades. Aos 16 minutos, troca de passes do ataque paranista, Éder levantou e Ricardinho desviou para fora. Mais Paraná na frente e, aos 19 minutos, Rafael Carioca arriscou o chute de longe, assustando Saulo. Aos 22 minutos, Henrique invadiu a área e ficou no chão, pedindo pênalti. Ganhou apenas um amarelo por simulação.

Os donos da casa tinham maior volume de jogo e, aos 29 minutos, Henrique invadiu a área e foi travado no momento exato do chute por Luizão, que salvou. Em jogada de bola parada, pelo lado direito, aos 35 minutos, Rafael Costa cobrou direto e carimbou a trave. Só dava Tricolor e, aos 41, Carlão dominou, abriu espaço e chutou direto pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. O panorama seguiu o mesmo, com o Tricolor com maior posse de bola, tentando criar, mas com dificuldade nas finalizações. Aos sete minutos, Henrique chutou cruzado e ninguém apareceu para completar o lance. Os dois treinadores aproveitaram para mexer nas duas equipes e, nos dois casos, apostaram em mais atacantes para buscar os três pontos.

Rafael Costa, em cobrança de escanteio, deu trabalho para Saulo, aos 23 minutos, obrigando o goleiro a tirar de soco. O ABC não se arriscava no ataque e, quando o fez, aos 30 minutos, desperdiçou com um chute torto de Erivélton, facilitando o trabalho da defesa. O torcedor, que estava quieto, começou a se manifestar com vaias. Erivélton tentou mais um chute, aos 41 minutos, e isolou a bola.

Na próxima rodada, o Paraná Clube recebe o Macaé, sexta-feira, na Vila Capanema. Já o ABC-RN volta a campo no sábado, quando encara o Sampaio Correia, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

PARANÁ 0 X 0 ABC-RN

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 24 de outubro de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (Asp.Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Henrique, Éder (Paraná), Romarinho, Adriano Alves e Ronaldo Mendes (ABC)

PARANÁ: Marcos; Ricardinho (Paulo Henrique), Luciano Castán, Luiz Felipe, Rafael Carioca; Éder (Jean), Rosinei (Thiaguinho), Fernandes e Rafael Costa; Henrique e Carlão.
Técnico: Fernando Miguel

ABC/RN: Saulo, Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Bismark), Erivélton e Ronaldo Mendes (Jandson Chiclete); Romarinho e Rafinha (Jeferson Paulista).
Técnico: Sérgio China

Conteúdo Patrocinado