43º do mundo, Teliana finaliza temporada na melhor colocação da carreira - Gazeta Esportiva
43º do mundo, Teliana finaliza temporada na melhor colocação da carreira

43º do mundo, Teliana finaliza temporada na melhor colocação da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 19:39

São Paulo, SP

Teliana pode faturar segundo título profissional da carreira diante da torcida brasileira em Florianópolis (foto: Divulgação/Brasil Tennis Cup)
Teliana Pereira conseguiu subir para a 43ª posição em 2015 após derrota em Tianjin (foto: Divulgação/Brasil Tennis Cup)


Melhor tenista do Brasil, a pernambucana Teliana Pereira encerrou a temporada na melhor colocação de sua carreira. Após ser eliminada na segunda rodada do WTA de Tianjin, na China, a tenista conquistou pontos que a elevaram da 46ª para a 43ª posição do ranking mundial.

"Estou muito feliz por terminar o ano entre as 50 melhores do mundo. Quero ir bem no começo do ano que vem para me aproximar do top 30", celebrou Teliana, que já estabelece metas a serem cumpridas em 2016.

A tenista venceu dois títulos WTA e um ITF em 2015, que a auxiliaram na arrancada para o top 50. Em abril, ela faturou o ITF de Medellín e o WTA de Bogotá, na Colômbia, sendo este seu primeiro troféu do nível. Em agosto, ela conquistou seu segundo título de WTA ao vencer em Florianópolis, diante de sua torcida.

"Sei que preciso continuar mantendo os pés no chão. Tenho muita coisa para melhorar, muito treino para fazer, mas quero muito ir bem nos Grand Slams e nas Olimpíadas no ano que vem, na simples e nas duplas mistas", cravou a pernambucana.

A número 43 do mundo fechou o ano com 42 vitórias e 19 derrotas. Esta é a terceira melhor marca de uma tenista brasileira no ranking, atrás de Maria Esther Bueno, diversas vezes campeã do Aberto dos EUA e Wimbledon nas décadas de 50 e 60, e Niege Dias, que obteve a 32ª colocação em 1988.

Conteúdo Patrocinado