Após título, Djokovic bate seu recorde de pontos na ponta do ranking - Gazeta Esportiva
Após título, Djokovic bate seu recorde de pontos na ponta do ranking

Após título, Djokovic bate seu recorde de pontos na ponta do ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 07:54 • Atualizado: 19/10/2015 às 10:53

São Paulo, SP

Após ser campeão em Xangai, o sérvio Novak Djokovic bateu seu recorde de pontos na liderança do ranking mundial (Foto: Johannes Eisele/AFP)
Após ser campeão em Xangai, o sérvio Novak Djokovic bateu seu recorde de pontos na liderança do ranking mundial (Foto: Johannes Eisele/AFP)


Na melhor fase de sua carreira, Novak Djokovic segue fazendo história no tênis. Em ranking atualizado nesta segunda-feira, o sérvio bateu seu recorde de pontuação na liderança da lista da ATP após conquistar o tricampeonato do Masters 1000 de Xangai, no último domingo, ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga. Agora, Nole soma 16.785 pontos, 8.035 a mais que o segundo colocado, o britânico Andy Murray.

Djokovic acumula 25 títulos da série Masters 1000, superando o suíço Roger Federer e com apenas dois a menos que o espanhol Rafael Nadal. O sérvio também está a nove vitórias de igualar sua melhor marca do ano, em que obteve 28 triunfos consecutivos entre março e junho.

Só nesta temporada Nole soma três títulos de Grand Slam (Abertos da Austrália e Estados Unidos, além de Wimbledon), cinco Masters 1000 (Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma e Xangai) e um da série ATP 500 (Pequim), ficando a um troféu de igualar o ano de 2011, quando conquistou dez torneios.

Vice-campeão em Xangai, Tsonga ganhou cinco posições e voltou ao décimo posto após 14 meses. Já no ranking que classifica os oito melhores tenistas da temporada para o ATP Finals de Londres, em novembro, o francês subiu seis degraus e agora figura na nona colocação, 945 pontos atrás do espanhol David Ferrer, que aparece no oitavo lugar.

Também nesta segunda, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou que Nadal e o tcheco Tomas Berdych, quinto e sexto colocados na corrida para Londres, respectivamente, garantiram as vagas para o Finals. O canhoto de Mallorca, inclusive, foi semifinalista do Masters 1000 de Xangai, na última semana.

Os dois se juntam Djokovic, Murray, e aos suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka como classificados ao ATP Finals, que ainda oferece mais duas vagas.

Conteúdo Patrocinado