Wijnaldum marca quatro vezes e Newcastle goleia Norwich - Gazeta Esportiva
Wijnaldum marca quatro vezes e Newcastle goleia Norwich

Wijnaldum marca quatro vezes e Newcastle goleia Norwich

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2015 às 15:02 • Atualizado: 18/10/2015 às 15:04

São Paulo, SP

Jogador holandês teve atuação de gala e anotou quatro gols (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Jogador holandês teve atuação de gala e anotou quatro gols (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O Newcastle recebeu o Norwich City neste domingo em seu estádio, o St James Park, pela nona rodada do Campeonato Inglês, e saiu vitorioso depois de um movimentado 6 a 2. Mitrovic, Perez e Wijnaldum quatro vezes marcaram para o time da casa, enquanto Mbokani e Redmond descontaram para os visitantes. Com a vitória o Newcastle deixa a lanterna do torneio e soma seis pontos, enquanto o Norwich estaciona nos nove pontos e fica em 15º colocado.

Assim que a bola rolou, um jogo muito movimentado e repleto de gols agitou o primeiro tempo. O Newcastle começou agredindo e impondo o ritmo, e não demorou para chegar ao primeiro gol. Aos 14 minutos, Wijnaldum, que mais tarde de sagraria um dos nomes da partida, aproveitou passe de Sissoko para bater forte e abrir o placar. Os canários responderam rápido, com Brady acertando a trave aos 17.

O empate, que já estava maduro, acabou saindo aos 20. Mbokani aproveitou cruzamento de Olsson e deixou tudo igual. Apenas seis minutos depois, a combinação entre Sissoko e Wijnaldum deu certo novamente, com o primeiro servindo o segundo que arrematou de cabeça e colocou os anfitriões outra vez na frente. Aos 33, Perez aproveitou rebote e balançou as redes, fazendo a vantagem dos Magpies ficar mais larga.

Não demorou para que o Norwich novamente reagisse. Só um minuto depois, Redmond recebeu de Olsson e finalizou bem para diminuir a vantagem. 3 a 2 e um jogo muito quente, com impressionantes cinco gols em pouco mais de meia hora de futebol jogado.

Na etapa final, ainda que a rede não tenha balançado tanto como nos 45 minutos iniciais, o bom futebol não desapareceu. Entretanto, a ânimo dos visitantes brecou, e o Newcastle tratou de liquidar a partida aumentando a diferença com dois gols em um intervalo de três minutos.

Primeiro, Mitrovic aproveitou novo cruzamento de Sissoko, matou no peito e chutou na saída do goleiro, para estufar a rede com 19 minutos. Aos 21, o meia holandês Wijnaldum deixou a sua marca pela terceira vez na partida, após bom cruzamento do compatriota Janmaat, que terminou com cabeçada precisa para o fundo da meta.

Com o confronto já decidido, ainda deu tempo de Wijnaldum fazer o seu quarto gol e coroar uma atuação espetacular. Dessa vez, contando com a sorte, após seu chute de longe desviar na defesa e enganar o goleiro Ruddy, aos 40 minutos, para sacramentar o triunfo avassalador da equipe da casa.

Conteúdo Patrocinado