Ex-volante do Real elogia Casemiro, que segue em evidência na Espanha - Gazeta Esportiva
Ex-volante do Real elogia Casemiro, que segue em evidência na Espanha

Ex-volante do Real elogia Casemiro, que segue em evidência na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 18:51 • Atualizado: 14/10/2015 às 18:55

São Paulo, SP

Campeão mundial pela França em 1998, Karembeu vê Casemiro como "forte" e promissor (Foto: AFP)
Campeão mundial pela França em 1998, Karembeu vê Casemiro como "forte" e promissor (Foto: AFP)


O futebol de Casemiro tem encantado a imprensa esportiva espanhola. Sua boa atuação no dérbi de Madri, há dez dias, lhe rendeu elogios e atenção especial da mídia. Já nesta quarta-feira o brasileiro ganhou moral do ex-meio-campista Christian Karembeu, que defendeu o time merengue entre 1997 e 2000 e apontou o jogador formado pelo São Paulo como destaque do elenco atual.

“Hoje em dia gosto muito do Casemiro. É um meio-campista muito forte, acredito que acabará sendo importantíssimo nesta equipe”, disse o ex-atleta, que nasceu na Nova Caledônia mas tem nacionalidade francesa, e, pela seleção nacional, conquistou a Copa do Mundo de 1998 ao lado de Zidane, Barthez e outras estrelas. Com a camisa blanca, levantou a taça da Liga dos Campeões por duas vezes.

Além de ter recebido elogios do campeão mundial que atuava em função semelhante à sua, Casemiro também foi destacado pelo jornal Marca como uma espécie de motor do Real Madrid, um atleta com o qual o treinador Rafa Benítez pode contar para combater o “vírus Fifa”, como os europeus chamam a onda de lesões sofridas por jogadores a serviço de suas seleções nacionais.

Segundo a publicação, o brasileiro conta com confiança total do treinador e é uma peça importante para blindar a defesa merengue, além de fazer bom papel na saída de bola.

Se tem impressionado com seu um bom início de temporada, caberá agora a Casemiro corresponder às expectativas que tem sido criadas sobre ele. Com a lesão do croata Modric, o brasileiro deve ter uma importância sequência de jogos como titular nesta e na próxima semana, nas partidas contra Levante e Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol e diante do Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, na França.

Conteúdo Patrocinado