Bruno Schmidt é eleito melhor do ano e Brasil domina premiação da FIVB - Gazeta Esportiva
Bruno Schmidt é eleito melhor do ano e Brasil domina premiação da FIVB

Bruno Schmidt é eleito melhor do ano e Brasil domina premiação da FIVB

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 16:51

São Paulo, SP

Bruno Schmidt ganhou eleição de melhor jogador e outros três prêmio (Foto: Divulgação/Federação Internacional de Vôlei)
Bruno Schmidt ganhou eleição de melhor jogador e outros três prêmios (Foto: Divulgação/Federação Internacional de Vôlei)


O Brasil dominou a premiação da temporada masculina do vôlei de praia. Das 12 condecorações oferecidas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), oito foram para atletas ou duplas nacionais, com destaque para Bruno Schmidt, eleito melhor jogador do ano e dono de outros três prêmios.

Além de melhor da temporada, o brasiliense venceu como melhor jogador defensivo, pelo terceiro ano seguido, melhor jogador ofensivo e esportista do ano. Já seu parceiro Alison foi escolhido o melhor bloqueador e só ficou atrás do companheiro na eleição de jogador do ano.

Bruno Schmidt e Alison conquistaram com dominância a temporada 2014-2015 do Circuito Mundial. Em julho, eles também venceram o Campeonato Mundial da modalidade, disputado em Haia, na Holanda. A parceria ainda foi eleita a melhor do ano na premiação da FIVB.

"Recebi a notícia com imensa felicidade, orgulho, mas também surpresa. Ser eleito o melhor jogador defensivo pelo terceiro ano seguido é ótimo. Ao falarmos do Circuito Mundial, é precisa lembrar que a cada ano existem atletas evoluindo, mais rápidos, melhores. Conseguir manter isso é quase tão bom quanto ser eleito melhor jogador do ano. O Leandro Brachola (técnico) cobra muito nessa parte", disse Bruno.

O Brasil ainda foi premiado pela FIVB com Evandro, dono do melhor saque, e o veterano Emanuel, eleito o jogador mais inspirador pela terceira vez na carreira. O prêmio de melhor ataque ficou com o holandês Varenhorst e o de levantamento foi para o norte-americano Dalhausser. O italiano Adrian Carambula acabou como novato do ano e o mexicano Ontiveros foi escolhido o atleta que mais evoluiu na temporada.

Veja as premiações do Circuito Mundial masculino de vôlei de praia:

Melhor jogador - Bruno Schmidt (Brasil)
Melhor ataque - Christiaan Varenhorst (Holanda)
Melhor bloqueio - Alison (Brasil)
Melhor jogador defensivo - Bruno Schmidt (Brasil)
Melhor jogador ofensivo - Bruno Schmidt (Brasil)
Melhor levantamento - Phil Dalhausser (EUA)
Melhor saque - Evandro (Brasil)
Novato do ano - Adrian Carambula (Itália)
Jogador mais inspirador - Emanuel (Brasil)
Jogador que mais evoluiu - Lombardo Ontiveros (México)
Esportista do ano - Bruno Schmidt (Brasil)
Time do ano - Alison e Bruno Schmidt (Brasil)

Conteúdo Patrocinado