Após Seleção principal, Edmílson é o auxiliar pontual da Olímpica - Gazeta Esportiva
Após Seleção principal, Edmílson é o auxiliar pontual da Olímpica

Após Seleção principal, Edmílson é o auxiliar pontual da Olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2015 às 11:53

São Paulo, SP

Edmílson será o auxiliar pontual da Seleção Olímpica nos amistosos em Manaus (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Edmílson será o auxiliar pontual da Seleção Olímpica nos amistosos em Manaus (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Após participar dos últimos dois amistosos da Seleção Brasileira principal como auxiliar pontual, o pentacampeão Edmílson repetirá a função, porém desta vez com a Seleção Olímpica. Se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, as jovens promessas do futebol canarinho poderão contar com a experiência do ex-volante nos compromissos que terão em Manaus.

Animado, Edmílson afirmou que a empolgação de fazer parte da Seleção Olímpica é a mesma que da Seleção principal. Recém-chegado junto com o grupo, o ex-jogador passou instruções aos atletas por meio de uma palestra, buscando relatar sua experiência como jogador profissional e algumas dicas para que o elenco tenha sucesso.

“Essa é uma idade perigosa, porque muitas vezes a gente se fecha numa bolha. Não só no futebol, em tudo na vida. O jovem costuma achar que sabe de tudo, mas quanto antes vocês perceberem que os profissionais estão aqui para lhes ajudar a crescer, melhor”, comentou.

Na palestra, o camisa 5 da Copa do Mundo de 2002 procurou passar aos jogadores momentos diversos da sua carreira. As lesões, os momentos em que amargou o banco de reservas e todas as dificuldades que contribuíram para que ele se tornasse, posteriormente, um campeão mundial.

“O revés pode servir para te estacionar na carreira, se você não entender que precisa trabalhar mais ainda para superá-lo, ou pode te alavancar, por lhe obrigar a se tornar alguém mais forte”, afirmou.

A Seleção Olímpica segue preparação na capital do Amazonas, onde realizará as partidas contra República Dominicana e Haiti, nos dias 9 e 12 de outubro, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado