D'Ale evita previsão para voltar a campo e preocupa para Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
D'Ale evita previsão para voltar a campo e preocupa para Copa do Brasil

D'Ale evita previsão para voltar a campo e preocupa para Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2015 às 09:58

São Paulo, SP

Hérnia de disco, ao menos, não impediu D'Alessandro de ser homenageado na Câmara (Foto: Divulgação/Internacional)
Hérnia de disco, ao menos, não impediu D'Alessandro de ser homenageado na Câmara (Foto: Divulgação/Internacional)


Em meio às sensações misturadas de orgulho, satisfação e felicidade por receber o título de cidadão de Porto Alegre, em cerimônia na Câmara Municipal, na última sexta, D’Alessandro foi obrigado a tocar num assunto que desvirtuou o clima festivo: a hérnia de disco que dificilmente o deixará enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, na próxima quarta, pela Copa do Brasil.

O camisa 10 está fora do time do Inter desde 9 de setembro, quando se lesionou ainda no primeiro tempo, contra o mesmo Palmeiras, em jogo que o Colorado venceu pelo Brasileirão. Ele levou uma joelhada nas costas e o trauma provocou uma hérnia. Há pouco mais de duas semanas em tratamento, o meia evita fazer previsões para retornar a campo já que este é um problema que nunca teve.

“Estou me recuperando bem, mas não tem previsão de volta. A gente não quer colocar uma data porque não quero apressar a volta ao time. A gente vai ver para quarta, mas não quero falar nada. Me preocupo porque é uma lesão complicada, que nunca tive. Vamos vendo”, falou o argentino, que esteve acompanhado da mulher e dos filhos durante a solenidade.

Em uma entrevista à Rádio América, de Buenos Aires, D’Ale negou os rumores instalados na Argentina sobre o fato da condição física o influenciar em abandonar a carreira. “Não sei de onde as pessoas tiram essas coisas. As notícias más na Argentina voam”, determinou, ao falar sobre a repercussão de sua lesão na terra natal. “Agora já estou melhor, estou treinando e fortalecendo a zona da joelhada. Esse é um problema que vai me acompanhar pelo resto da vida, mas parar de jogar jamais”, completou.

Após empate em 1 a 1 no Beira-Rio, na última quarta, o Inter vem a São Paulo precisando vencer por um gol de diferença para classificar às semifinais da Copa do Brasil. Ao Palmeiras basta um empate para garantir vaga na próxima fase.

Conteúdo Patrocinado