Após destruir sua Red Bull, Kvyat larga dos boxes por novo chassi - Gazeta Esportiva
Após destruir sua Red Bull, Kvyat larga dos boxes por novo chassi

Após destruir sua Red Bull, Kvyat larga dos boxes por novo chassi

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2015 às 09:02 • Atualizado: 26/09/2015 às 10:04

São Paulo, SP

O russo Daniil Kvyat bateu com força sua Red Bull durante o treino classificatório para o GP do Japão (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
O russo Daniil Kvyat bateu com força sua Red Bull durante o treino classificatório para o GP do Japão (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Líder do chuvoso segundo treino livre para o GP do Japão, na última sexta-feira, Daniil Kvyat não começará a corrida do jeito que queria. Durante o Q3 da qualificação, o russo de 21 anos chocou sua Red Bull com força na proteção de pneus antes de capotar e, por isso, precisará de um novo chassi para correr, sendo obrigado a largar dos boxes neste domingo.

Kvyat perdeu o controle de seu carro a menos de um minuto para o fim do treino classificatório, que foi interrompido por bandeira vermelha e encerrado logo depois. Apesar da violência do choque, o russo não sofreu ferimentos e passa bem.

Com os danos significativos em seu carro, a Red Bull decidiu que irá trocar o chassi de Kvyat durante a noite deste sábado (no Japão), o que significa que o russo deverá largar do pit-lane.

Após deixar o centro médico sem problemas físicos, Daniil Kvyat afirmou que estava chateado pelo trabalho extra que causou à sua equipe de mecânicos. “Estou com vergonha por esse acidente e desapontado com a oportunidade perdida. Essas coisas acontecem, infelizmente”, disse o russo.

"Estou mais triste porque os caras terão que fazer um novo trabalho. Eu tinha dito que o carro estava ótimo, por isso vou apoiá-los esta noite. Foi uma oportunidade perdida porque a volta não estava ruim até aquele momento”, lamentou.

Até a hora do acidente, Daniil Kvyat era dono do décimo tempo no treino classificatório, com a marca de 1min34s201. A corrida acontecerá na madrugada de sábado para domingo, às 02h00 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado