Com segundo tempo avassalador, Argentina bate Geórgia e vence primeira - Gazeta Esportiva
Com segundo tempo avassalador, Argentina bate Geórgia e vence primeira

Com segundo tempo avassalador, Argentina bate Geórgia e vence primeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 19:21 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:11

São Paulo, SP

A Argentina conseguiu seu primeiro triunfo na edição atual da Copa do Mundo de rúgbi (Foto: LOIC VENANCE / AFP)
A Argentina conseguiu seu primeiro triunfo na edição atual da Copa do Mundo de rúgbi (Foto: LOIC VENANCE / AFP)


A Argentina conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo de rúgbi nesta sexta-feira. No Kingsholm Stadium, em Gloucester, na Inglaterra, os Pumas, após um início fraco, tiveram um grande desempenho no segundo tempo e triunfaram sobre a seleção da Geórgia pelo placar de 54 a 9.

O jogo começou equilibrado, com os georgianos criando muitas dificuldades para os argentinos. Ao final da primeira etapa, o placar marcava 14 a 9 para os sul-americanos. Os Pumas voltaram com tudo segundo tempo e conseguiram anotar seis tries na parcial, sendo três deles marcados enquanto o destaque da Géorgia, Mamuka Gorgodze, ficou de fora por levar o cartão amarelo.

Os argentinos anotaram sete tries. Os marcadores foram Tomás Lavanini, Tomás Cubelli, Juan Imhoff (2), Santiago Cordero (2) e Martín Landajo. O abertura Nicolás Sánchez se destacou com três conversões, dois pênaltis e um drop goal. O placar dos Pumas foi completado com duas conversões de Marcelo Bosch.

Os georgianos só conseguiram pontuar no primeiro tempo, mas sem alcançar a área de in-goal dos argentinos. A seleção europeia teve apenas um pontuador: Merab Virikashvili, que anotou três pênaltis, sem desperdiçar nenhuma cobrança.

Com o resultado positivo, a Argentina é a segunda colocada do Grupo C da competição, com cinco pontos, após um revés e uma vitória. Já a Geórgia ocupa a terceira posição, com quatro unidades.

Buscando mais um triunfo na Copa do Mundo, a Argentina volta a campo no dia 4 de outubro, quando encara Tonga, no King Power Stadium, em Leicester. Já a Geórgia encara a Nova Zelândia na próxima sexta-feira, no Millennium Stadium, em Cardiff.

Conteúdo Patrocinado