Elias espera rever Geromel, sócio e amigo de Palmeiras, no Corinthians - Gazeta Esportiva
Elias espera rever Geromel, sócio e amigo de Palmeiras, no Corinthians

Elias espera rever Geromel, sócio e amigo de Palmeiras, no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

25/09/2015 às 08:36

São Paulo, SP

O meio-campista Elias e o zagueiro Pedro Geromel cresceram juntos na Vila Maria, bairro da Zona Norte de São Paulo. Muito antes do sucesso por Corinthians e Grêmio, respectivamente, os dois voltavam juntos para casa dos treinamentos nas categorias de base do Palmeiras, na Barra Funda. Passavam pelo centro da cidade e gastavam o dinheiro que tinham nos bolsos em biscoitos e refrigerante – o que minimizava uma recorrente frustração do atleta corintiano na hora do almoço.

“Cada um pagava um dia. Aí, quando a gente ia comer de verdade, não tinha fome nenhuma. Eu ia para a casa do Geromel, e mãe dele dava bronca por isso. Mas o pior é que toda sexta-feira era peixe lá, e eu não gostava. Pô, sempre que eu vou é peixe?”, recordou Elias, às gargalhadas, em conversa com a Gazeta Esportiva.

Elias chamou o colega do Grêmio para ser seu sócio em uma lanchonete (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Elias chamou o colega do Grêmio para ser seu sócio em uma lanchonete (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O jogador do Corinthians agora tem um prato predileto em comum com Geromel: hambúrguer. Os dois viraram sócios de uma lanchonete – a Katz Burger House – no Itam Bibi, inaugurada na última quarta-feira em parceria com os chefes de cozinha Ricardo Di Camargo e Andrea Gonzaga. “O Geromel é um grande amigo e resolvi chamá-lo para o projeto. Quero ser bem-sucedido ao lado dele”, disse Elias.

O meio-campista gostaria de ter a companhia do antigo colega de Palmeiras também na sua principal atividade profissional. Emprestado ao Grêmio pelo alemão Colônia até julho de 2016, Geromel chegou a ser sondado pelo Corinthians no início da temporada, para repor a saída de Anderson Martins, de volta ao El Jaish, do Catar. A negociação não vingou, e o veterano Edu Dracena foi parar no clube do Parque São Jorge.

“Ainda espero jogar com o Geromel no Corinthians. Convite, não faltou. Ele já teve uma oportunidade de vir. Infelizmente, precisou cumprir o contrato com o Grêmio. Mas é um grande jogador. Quem sabe um dia a gente não possa se reencontrar aqui?”, vislumbrou Elias, cogitando também uma parceria com o amigo na Seleção Brasileira.

Enquanto não se reencontram em uma mesma equipe, Elias e Geromel matam as saudades dos tempos dos biscoitos e refrigerante por telefone. Só a disputa pelo título brasileiro – o Corinthians é o líder da competição, e o Grêmio, o terceiro colocado – virou assunto proibido. “A gente não fala de futebol. Quando conversa, é coisa de amigo mesmo, sobre a família de cada um, umas zoeiras. Temos muitos amigos em comum”, afirmou o meio-campista.

Com passagem pelo Palmeiras, Geromel já foi sondado para trocar o Grêmio pelo Corinthians (foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Com passagem pelo Palmeiras, Geromel já foi sondado para trocar o Grêmio pelo Corinthians (foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Apesar de não terem perdido contato, os dois atletas trilharam caminhos bem distintos após deixar o Palmeiras. Geromel conseguiu realizar o sonho de se profissionalizar na Europa, onde passou por Deportivo de Chaves e Vitória de Guimarães, de Portugal, e Mallorca, da Espanha, além do Colônia. Já Elias atuou no Náutico, deixou de ser atacante para virar volante sob o comando de Freddy Rincón no São Bento e ainda atuou por Juventus e Ponte Preta antes de aparecer no Corinthians. Nesse meio tempo, jogou na várzea e quase abandonou a carreira.

“Graças a Deus, deu tudo certo no final. O Geromel e eu realizamos os nossos sonhos e estamos em grandes equipes. Isso é o mais importante”, sorriu Elias, orgulhoso e ainda esperançoso de não ter somente o início de carreira em comum com o seu sócio de lanchonete, mas também o final. “Mas, jogando juntos no Corinthians ou não, história é o que não falta para a gente.”

Conteúdo Patrocinado