Alonso reclama de desempenho da McLaren: "Estamos na pré-temporada" - Gazeta Esportiva
Alonso reclama de desempenho da McLaren: "Estamos na pré-temporada"

Alonso reclama de desempenho da McLaren: "Estamos na pré-temporada"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 13:45

São Paulo, SP

Fernando Alonso abandonou seis das 13 corridas da atual temporada (Foto: Philippe Lopez/AFP)
Fernando Alonso abandonou seis das 13 corridas da atual temporada (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Fernando Alonso está perdendo a paciência com o fraco desempenho da McLaren na atual temporada. Nesta quarta-feira, o espanhol reclamou dos problemas mecânicos que lhe impediram de completar a corrida em Cingapura, no último domingo, e disse que a equipe britânica parece estar ainda na fase de testes de pré-temporada.

A expectativa da McLaren era ser mais competitiva no circuito cingapuriano, mas Alonso e Jenson Button foram obrigados a deixar a pista por conta de um problema na caixa de câmbio de ambos os carros.

Foi a décima vez em 13 provas que a equipe não conseguiu somar pontos na temporada, deixando-as na nona colocação no Mundial de Construtores, com 17 pontos, nove atrás da Sauber e 446 da líder Mercedes.

“Eu acho que a confiabilidade não está entre nossas maiores virtudes. Mas isso é normal, o projeto é novo, e só agora temos a quilometragem que a Mercedes tinha na Austrália (primeira etapa do Mundial)”, disse o bicampeão mundial.

“Então, definitivamente nós estamos nos testes de pré-temporada.Acontecem problemas que não deveriam aparecer na 13ª, 14ª corrida. Estamos um pouco atrasados com o nosso pacote”, analisou o asturiano de 34 anos.

No 15º lugar do Mundial 2015, Fernando Alonso voltou a lamentar por não ter somado pontos no GP de Cingapura, em uma pista que era considerada boa para a McLaren por suas características mais lentas.

“Nós poderíamos ter somado alguns pontos para a equipe em Cingapura, então foi um pouco frustrante, mas a vida é assim. Isso é um lembrete de que precisamos trabalhar mais do que nunca, porque nos falta confiabilidade e desempenho, portanto, essas duas coisas combinadas vai nos dar muito trabalho”, queixou-se.

Fernando Alonso voltará à ação neste final de semana, pelo Grande Prêmio do Japão, no circuito de Suzuka, onde a pista com curvas de alta velocidade deverão ser mais um entrave para a McLaren. Os primeiros treinos livres acontecerão na madrugada de quinta para sexta-feira, a partir das 02h00 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado