Promessa suíça aplica “bicicleta” e humilha chinesa em Tóquio - Gazeta Esportiva
Promessa suíça aplica “bicicleta” e humilha chinesa em Tóquio

Promessa suíça aplica “bicicleta” e humilha chinesa em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 12:15 • Atualizado: 22/09/2015 às 12:28

São Paulo, SP

A suíça de 18 anos, Belinda Bencic, não perdeu um game sequer diante de Yi-Fan Xu, em Tóquio (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
A suíça de 18 anos, Belinda Bencic, não perdeu um game sequer diante de Yi-Fan Xu, em Tóquio (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


Número 15 no ranking mundial, Belinda Bencic mostrou, na manhã desta terça-feira, o porquê é uma das grandes promessas do tênis suíço e mundial. Com apenas 18 anos, ela estreou com uma brilhante e humilhante vitória no WTA de Tóquio ao aplicar uma “bicicleta” – parciais de 6/0 e 6/0 - sobre a chinesa Yi-Fan Xu (200ª), oriunda do qualifying, e eliminar a adversária em apenas 43 minutos.

Agressiva como é de praxe, Bencic obteve 74% de aproveitamento no primeiro serviço, conquistou 28 dos 39 pontos disputados em seus games de devolução, resultando em seis quebras de saque.

Bencic ficou mais famosa no mundo do tênis ao derrotar a líder do ranking mundial, a norte-americana Serena Williams, na semifinal do Premier de Toronto, do qual acabaria sendo campeã em agosto, sendo esse o título mais importante da curta carreira da jovem suíça. Algumas semanas depois, Venus vingaria a irmã mais nova ao parar Bencic na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos.

“Estou muito feliz, estou de volta. Aqui eu tive o meu primeiro sorteio de uma chave principal em torneio WTA há dois anos e é sempre um lugar especial para voltar”, disse Bencic à torcida após fechar a fácil vitória.

Na segunda rodada, a suíça terá um desafio bem mais complicado. Ela enfrentará a veterana australiana Samantha Stosur, 22ª colocada no ranking mundial, que se classificou após ter superado a norte-americana Alison Riske (51ª) por 4/6, 6/1 e 6/3. O duelo acontecerá na madrugada desta quarta-feira.

“Eu quero ganhar o próximo jogo. Esse é o meu próximo objetivo. Um jogo de cada vez”, avisou Bencic, que é a cabeça de chave número 8 na capital japonesa.

Outra favorita que estreou com tranquilidade foi a alemã Angelique Kerber, vice-campeã em 2013. Cabeça de chave 5, ela despachou a russa Daria Gavrilova (39ª) com um duplo 6/2. A próxima adversária da germânica será a norte-americana Madison Brengle (37ª), que avançou ao derrotar a cazaque Zarina Diyas (41ª) em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/2.

Conteúdo Patrocinado