Blatter presidirá reunião nesta semana para discutir agenda do Comitê - Gazeta Esportiva
Blatter presidirá reunião nesta semana para discutir agenda do Comitê

Blatter presidirá reunião nesta semana para discutir agenda do Comitê

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 11:04

São Paulo, SP

Blatter presidirá um dos primeiros eventos após escândalo de corrupção nesta quinta (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Blatter presidirá um dos primeiros eventos após escândalo de corrupção nesta quinta (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


Entre quinta e sexta-feira desta semana, em Nyon, na Suíça, Joseph Blatter presidirá uma reunião com os demais membros do Comitê Executivo da Fifa para atualizar os dirigentes quanto ao processo de extradição aos Estados Unidos, que tem progredido nas últimas semanas. O presidente demissionário da entidade arrumou um tempo na agenda para, também, estipular o calendário do Comitê, que contará com uma reunião em dezembro além do Congresso em fevereiro.

Poupando-se de viagens ao exterior para evitar ser enquadrado em questões legais fora do território suíço, Blatter comandará um dos primeiros eventos na Fifa desde sua renúncia, comunicada dois dias após a eclosão do escândalo de corrupção envolvendo a entidade máxima do futebol, no fim de maio. No encontro, o Comitê também decidirá local e data da próxima reunião, antes marcada para acontecer no Japão, na época do Mundial de Clubes.

Além de definir o último encontro do ano, os dirigentes ligados a Fifa pensarão, em conjunto, na agenda do Congresso Geral da entidade, a ser realizado em 26 de fevereiro, data em que também será conhecido o sucessor de Joseph Blatter. O sul-coreano Chung Mong-joon, o liberiano Musa Bility e o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, que perdeu o último pleito para Blatter, já estão garantidos na corrida eleitoral. Zico e Platini também correm por fora na disputa.

Conteúdo Patrocinado