Após abandono, Massa espera voltar a ser competitivo no Japão - Gazeta Esportiva
Após abandono, Massa espera voltar a ser competitivo no Japão

Após abandono, Massa espera voltar a ser competitivo no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2015 às 11:52 • Atualizado: 21/09/2015 às 13:09

São Paulo, SP

Em Cingapura, Felipe Massa teve problemas no câmbio e teve de abandonar a corrida, perdendo duas posições no campeonato (Foto: Williams/Facebook)
Em Cingapura, Felipe Massa teve problemas no câmbio e teve de abandonar a corrida, perdendo duas posições no campeonato (Foto: Williams/Facebook)


Após abandonar a corrida de Cingapura, no último domingo, Felipe Massa espera voltar a ser competitivo no GP do Japão, 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1, que acontecerá neste final de semana. O brasileiro da Williams sabe que as características do circuito de Suzuka, com curvas de alta velocidade, favorecem um melhor desempenho da Williams e aposta nisso para se recuperar no campeonato.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Massa comparou o traçado japonês à pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde as retas e curvas rápidas colaboram com os motores Mercedes, que equipam a Williams, e com a aerodinâmica do FW37.

“Suzuka é como Spa. São pistas históricas, com curvas rápidas, terrenos variados e com mudanças rápidas de direção. Não é a pista mais fácil, mas é por isso que os pilotos gostam tanto”, disse o brasileiro, que, antes de abandonar a pista de Marina Bay por problemas no câmbio de sua Williams, chocou-se com a Force India de Nico Hulkenberg.

O piloto de 34 anos ainda ressaltou que o clima em Suzuka pode fazer a diferença na corrida, mas que, independente disso, espera ser competitivo na pista japonesa. “O tempo pode desempenhar o seu papel e ser muito imprevisível, mas precisamos ter certeza de que seremos competitivos quaisquer que sejam as condições”, analisou o vice-campeão do Mundial de 2008, que após abandonar a prova em Cingapura caiu duas posições e agora ocupa o sexto lugar na atual temporada.

Companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas ecoou os pensamentos do paulista e demonstrou confiança em um bom resultado no traçado de Suzuka.

“É uma das minhas pistas preferidas e eu realmente gosto das clássicas curvas rápidas. O primeiro setor é o mais divertido. O clima sempre pode desempenhar um papel, então você precisa manter uma estratégia sábia em mente. Nós vamos para Suzuka confiantes de que podemos ser competitivos e obter um grande resultado”, declarou Bottas, quinto colocado do campeonato, com 101 pontos, apenas quatro a mais que Massa.

Conteúdo Patrocinado