Paris Saint-Germain tem duelo complicado fora de casa diante do Reims - Gazeta Esportiva
Paris Saint-Germain tem duelo complicado fora de casa diante do Reims

Paris Saint-Germain tem duelo complicado fora de casa diante do Reims

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 19/09/2015 às 12:35

Rio de Janeiro, RJ

Ibrahimovic terá de comandar o PSG em busca do triunfo em duelo complicado (Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)
Ibrahimovic terá de comandar o PSG em busca do triunfo em duelo complicado (Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)


Principal favorito ao título, o Paris Saint-Germain tem um difícil compromisso neste sábado, quando visita o Reims no Estádio Auguste-Delaune, em Reims, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Francês. Isso porque o jogo se tornou uma espécie de confronto direto, já que os dois times estão distantes apenas três pontos.

O Paris Saint-Germain soma 13 pontos e se ganhar vai se manter tranquilamente na liderança. Porém, uma derrota vai permitir que o Reims, com dez pontos, iguale a pontuação.

“É um jogo muito complicado para a nossa equipe porque o Reims é um time que montou um grupo de qualidade e vem conseguindo desempenhar um bom papel. As dificuldades serão muito grandes e precisamos estar atentos. O Paris Saint-Germain precisa superar algumas adversidades e essa partida é uma delas. Mas queremos conquistar o título e por isso vamos precisar ter um bom desempenho neste duelo”, avisou o zagueiro brasileiro Thiago Silva.

O técnico parisiense, Laurent Blanc, comentou como a sequência grande de jogos e a fadiga acumulada pode interferir no rendimento da equipe, ainda mais quando partidas da Liga dos Campeões roubam o foco dos torneios nacionais.

"Estamos acostumados a lidar com esta questão. Clubes que são regulares na Europa estão acostumados a jogar a cada três ou quatro dias. É importante ter um esquadrão saudável para manter a obtenção de resultados. Precisamos vencer para seguir ganhando pontos . Mas, obviamente, há uma certa quantidade de fadiga. Jogar na Europa custa um monte de pontos. Se é antes ou depois de um jogo da Liga dos Campeões, nem sempre é fácil de se focar no campeonato nacional, porque os jogos europeus são especiais", disse o comandante.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Rennes 1 x 1 Lille

Sábado
12h30 Reims x Paris Saint-Germain
15h Caen x Montpellier
15h Angers x Troyes
15h Bastia x Nice
15h Guingamp x Ajaccio

Domingo
9h Bordeaux x Toulouse
12h Saint-Étienne x Nantes
12h Monaco x Lorient
16h Olympique de Marselha x Lyon

Conteúdo Patrocinado