Otimista, Nasr diz que atualização da Sauber vai “guiar carro para 2016” - Gazeta Esportiva
Otimista, Nasr diz que atualização da Sauber vai “guiar carro para 2016”

Otimista, Nasr diz que atualização da Sauber vai “guiar carro para 2016”

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 11:53

São Paulo, SP

O piloto Felipe Nasr está confiante em melhoria de sua Sauber após pacote de atualização (Foto: Mohd Rasfan/AFP)
O piloto Felipe Nasr está confiante em melhoria de sua Sauber após pacote de atualização (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


Felipe Nasr está ansioso para testar o novo pacote de atualização que a Sauber apresentará a partir do Grande Prêmio de Cingapura, neste final de semana. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o jovem piloto de 23 anos deixou claro que utilizará as sete corridas restantes da temporada para preparar e observar o que precisa melhorar no carro para o Mundial de 2016, que será o segundo do brasileiro na principal categoria do automobilismo.

“O que estamos tendo agora, esta atualização, será importante para validar esses números na pista e isso vai nos guiar para o carro de 2016. Nós sabemos as áreas em que precisamos melhorar”, contou Nasr, em Cingapura.

“É tudo em torno de melhorias, principalmente na aerodinâmica. Não é um ponto específico, mas sim uma visão geral do pacote. Este final de semana até o final da temporada será importante para entender como o carro está reagindo”, acrescentou o brasileiro.

Questionado sobre o motivo pelo qual está há cinco etapas sem somar pontos, o piloto de Brasília lamentou a falta de sorte, mas mostrou otimismo em relação as próximas corridas.

“Nas últimas corridas tivemos alguns circuitos que proporcionavam uma certa vantagem para nosso carro. Eu acho que nessas corridas, elas claramente nos ajudaram em alguns aspectos – como em Spa e Monza – por ter longas retas. Infelizmente eu tive má sorte nesses últimos três eventos”, justificou o brasileiro.

“Se você olhar para Monza, eu larguei atrás dos dez melhores, corri para dentro dos dez nas primeiras voltas e então tive o pneu furado. É uma das oportunidades perdidas, mas isso é corrida. Às vezes é assim, então eu não fui capaz de conseguir os pontos lá, mas neste final de semana temos algo para olha para frente. É a nossa primeira atualização do ano desde a Austrália. É um olhar para a frente”, encerrou.

O novo pacote de atualização da Sauber de Felipe Nasr começará a ser testado nos primeiros treinos livres para o GP de Cingapura, a partir das 7 horas (de Brasília) desta sexta-feira. A disputa pela pole position acontecerá na manhã de sábado, enquanto a corrida será realizada às 9 horas de domingo.

Conteúdo Patrocinado