Após fratura exposta, Luke Shaw passa por cirurgia e permanece na Holanda - Gazeta Esportiva
Após fratura exposta, Luke Shaw passa por cirurgia e permanece na Holanda

Após fratura exposta, Luke Shaw passa por cirurgia e permanece na Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 10:43 • Atualizado: 16/09/2015 às 13:21

São Paulo, SP

Lateral-esquerdo do Manchester United no momento da fratura (Foto: OLAF KRAAK / AFP)
Lateral-esquerdo do Manchester United no momento da fratura (Foto: OLAF KRAAK / AFP)


Após sofrer grave fratura exposta na perna direita durante a estreia do Manchester United na Liga dos Campeões contra o PSV, o lateral-esquerdo Luke Shaw passou por cirurgia horas depois da partida e vai continuar em Eindhoven, na Holanda, até receber alta do hospital.

Com a dupla fatura, Shaw deverá voltar antes do fim da temporada, no ano que vem. A expectativa é que o jogador esteja apto a atuar na Eurocopa de 2016 com a Inglaterra, na França. Os pais do jogador que estavam na Holanda para acompanhar o duelo permanecem no hospital para dar apoio ao filho. O diretor executivo do United, Ed Woodward, também visitou o lateral nesta quarta-feira antes do retorno do time para Manchester.

O zagueiro do PSV responsável por causar o acidente, Hector Moreno, pediu desculpas ao jogador. Atuando pela seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014, o defensor também teve sua perna quebrada no jogo contra a Holanda e acabou ficando de fora do resto do torneio.

"Eu fui na bola, mas nesse tipo de situação eu não ligo se foi falta, eu sinto muito por ele e por sua família. Eu enfrentei a mesma situação durante a Copa do Mundo e isso é horrível. É difícil dizer o que aconteceu. Agora eu espero que ele volte o mais rápido possível", comentou Moreno.

Apesar de parecer durão e possuir rixas com diversos jogadores que passaram por suas equipes, o técnico Louis Van Gaal também confortou Luke Shaw quando ainda estava sendo retirado de campo na maca e revelou em entrevista pós-jogo que o jogador estava em prantos.

“Isso é terrível. Um menino que veio para Manchester com 18 anos, passou por momentos difíceis e depois jogou uma fantástica segunda temporada. Agora acontece algo como este. Quando ele foi para o vestiário eu não pude dizer nada para ele, porque ele estava com uma máscara de oxigênio e chorando”, comentou o treinador holandês.

Van Gaal também ressaltou que não sabe quando poderá contar com o jogador novamente, mas acredita que ele deverá voltar apenas em 2016. Agora, o treinador terá de testar outras opções para a lateral-esquerda.

“Eu não sou médico, então não posso dizer quanto tempo ele ficará fora dos gramados, mas quando você tem uma fratura dupla, eu penso em seis meses, dependendo do desenvolvimento. Ele não irá jogar mais na fase de grupos da Liga dos Campeões. Espero que ele possa voltar ainda nesta temporada”.

Confira outros casos de fratura semelhantes:

Conteúdo Patrocinado