Felipe Amorim comemora fim do jejum de vitórias do Coelho no Horto - Gazeta Esportiva
Felipe Amorim comemora fim do jejum de vitórias do Coelho no Horto

Felipe Amorim comemora fim do jejum de vitórias do Coelho no Horto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/09/2015 às 11:50

Belo Horizonte, MG

Felipe Amorim (ao centro) não escondeu o alívio após o fim do jejum de vitórias em casa (Carlos Cruz/AFC)
Felipe Amorim (ao centro) não escondeu o alívio após o fim do jejum de vitórias em casa (Foto: Carlos Cruz/América FC)


Com uma bela campanha como mandante durante a maior parte da Série B, o América-MG foi perder a sua primeira partida, no Independência, apenas na última rodada do primeiro turno, contra o Botafogo. A partir daquele jogo, o Coelho emendou outras duas derrotas no Horto que comprometeram a sequência do clube mineiro na competição.

No entanto, nesse sábado, o América pôs fim a má fase no Independência ao vencer o Náutico por 2 a 1 e voltou a encostar no G-4. Aliviado, o atacante Felipe Amorim reconheceu que o mau momento da equipe no Horto já incomodava o elenco.

“Jejum dentro de casa incomodava. Fizemos uma campanha muito boa no primeiro turno, o que aumentou a responsabilidade para o returno. Não tínhamos vencido ainda, mas com essa vitória esperamos dar sequência para chegar ao G4”, disse o atacante, que comentou o lance do segundo gol americano, quando ele, sem goleiro, quase perdeu o gol após passe do lateral Walber.

“Ela deu uma ‘quicadinha’ antes, pegou no tornozelo, mas graças a Deus entrou. O mérito da jogada também é do Walber”, contou o jogador.

Felipe Amorim por muito pouco não perdeu o segundo gol do Coelho na partida (Foto: Carlos Cruz/América FC)
Felipe Amorim por muito pouco não perdeu o segundo gol do Coelho na partida (Foto: Carlos Cruz/América FC)


Apesar do gol marcado e da vitória, Felipe Amorim deixou o gramado na bronca com a arbitragem. Isso porque o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e não enfrenta o CRB, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé.

“Uma jogada que o cara tirou a bola com a mão. Fui reclamar com a arbitragem, mas hoje não se pode falar mais nada com o juiz. Você está na adrenalina do jogo, um lance que era favorável a nós e ele inverte, mas não podemos falar nada. É difícil, mas bola para frente”, reclamou.

Conteúdo Patrocinado