Monchengladbach segue sem vencer e é atropelado em casa pelo Hamburgo - Gazeta Esportiva
Monchengladbach segue sem vencer e é atropelado em casa pelo Hamburgo

Monchengladbach segue sem vencer e é atropelado em casa pelo Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2015 às 17:50

São Paulo, SP

Lasogga foi o grande nome da noite marcando duas vezes na vitória do Hamburgo (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Lasogga foi o grande nome da noite marcando duas vezes na vitória do Hamburgo (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Pela quarta rodada do Campeonato Alemão, Borussia Monchengladbach e Hamburgo se enfrentaram nesta sexta-feira frente a 54.000 pessoas no Borussia-Park. Após um início preocupante do Gladbach na competição, com três derrotas em três partidas, os donos da casa ampliaram seu calvário com nova derrota, dessa vez levando um sonoro 3 a 0 dos visitantes, e mantendo-se na lanterna do torneio com 0% de aproveitamento até então. O Hamburgo chega a seis pontos ao conseguir seu segundo triunfo em quatro confrontos.

Após uma temporada passada animadora para os comandados de Lucien Favre, com a classificação para a Liga dos Campeões da Europa assegurada, o Borussia ainda não se encontrou na edição atual do Campeonato Alemão e se afunda em uma crise ao mesmo tempo em que a estreia na fase de Grupos da maior competição da Europa se avizinha. No jogo desta sexta, foi batido facilmente por um superior Hamburgo, que soube aproveitar o erro dos anfitriões para liquidar a partida. Lasogga duas vezes e Nicolai Muller marcaram os gols.

Logo aos 11 minutos, a saída de bola atrapalhada do Gladbach permitiu que o Hamburgo abrisse o placar. Brouwers tocou na fogueira para Jantschke, que se precipitou ao tentar devolver para o goleiro Sommer e entregou de presente para Lasogga. O atacante, ligado na jogada, tirou do arqueiro adversário e completou para o gol, inaugurando o marcador. Abatido, o Borussia teve dificuldades de executar uma reação e não criou oportunidades de efeito na etapa inicial.

O castigo veio ainda antes de o árbitro apitar para o intervalo da partida. Aos 44 do primeiro tempo, Lasogga aproveitou bom cruzamento de Ilicevic e concluiu de cabeça sem chances para Sommer, marcando o segundo na sua conta pessoal e na partida.

Na chegada do segundo tempo, o panorama não se alterou. O Gladbach, sem demonstrar poder para reagir, seguiu sendo dominado e o terceiro gol não demorou para sair. Logo aos 7 minutos, Nicolai Muller recebeu de Drobny na entrada da área e encobriu o goleiro para dar números finais ao jogo.

Sem muito sucesso, Hahn, Traoré e Thorgan Hazard ainda tentaram com chances inefetivas esboçar alguma resposta pelo placar elástico sofrido em pleno Borussia-Park, mas a imprecisão no último passe não permitiu que a diferença fosse diminuída no marcador. O resultado atordoante para os anfitriões liga de vez o sinal de alerta em um início de temporada que se desenha impiedoso aos comandados de Favre.

Conteúdo Patrocinado